quant
Fique ligado

Edição 597

Associação de Estudantes da Secundária tomou posse (c/ vídeo)

Avatar

Publicado

em

“A democracia funcionou”. A frase de Paulino Macedo transparece a satisfação com que o diretor do Agrupamento de Escolas da Trofa acompanhou o processo eleitoral que levou à eleição de Bárbara Santos como presidente da Associação de Estudantes (AE) da Escola Secundária da Trofa. A nova cara dos alunos daquele estabelecimento e os restantes elementos dos órgãos eleitos tomaram posse na manhã de quarta-feira, numa sessão simples, na qual o diretor do Agrupamento aproveitou para felicitar os jovens.
“A campanha correu muito bem, foi a democracia a funcionar, com respeito muito grande pelas outras ideias que não as deles, com uma comissão eleitoral à altura que, depois de elaborarmos cronogramas e calendário, os cumpriram escrupulosamente. Muitas vezes dizemos que os jovens não gostam de participar, mas não é verdade. Eles participam, apenas precisam de ser orientados por alguém que tenha um pouco mais de experiência”, frisou Paulino Macedo.
O diretor do Agrupamento explicou que esta eleição é importante porque, “em primeiro lugar, traça a representação dos alunos nos vários órgãos junto da direção e, depois, porque faz com que a escola não seja só para aprender, mas também para formar os jovens enquanto cidadãos, que com a sua vida de estudantes, vão aprendendo a participar nas decisões do Agrupamento”.
“Há muito tempo” que Bárbara Santos queria ser presidente da AE. “Sempre que via as outras campanhas, ficava muito entusiasmada porque gostava de ter a minha voz e fazer algo pela escola, pelo que decidi candidatar-me este ano”, contou ao NT e à TrofaTv.
A nova AE traçou como projetos a desenvolver “a realização de mais palestras do que nos anos anteriores para ter testemunhos de ofertas formativas, promover uma semana cultural, com teatro, música e dança e organizar um torneio inter-escolas com as modalidades que se aprendem na escola”.
Para “ouvir” as sugestões dos alunos, a AE vai ainda “lançar uma plataforma online”.

 

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...