quant
Fique ligado

Edição 597

Agrupamento de Escolas do Coronado e Castro organizou Corta-Mato

Avatar

Publicado

em

Para despertar o gosto pela prática desportiva nos alunos e, este ano, também para ajudar o ambiente, o Agrupamento de Escolas de Coronado e Castro realizou, a 16 de novembro, o 2.º Corta-Mato Escolar.
Depois do “sucesso” da primeira atividade, o clube do Desporto Escolar e o grupo de Educação Física do Agrupamento de Escolas de Coronado e Castro realizaram mais um Corta-Mato Escolar, na Quinta de S. Romão.
Com “330” alunos a organizar e a competir no evento, dos dez aos 16 anos, o objetivo é incentivar os alunos a fazerem desporto. Este ano, a organização fez uma parceria com o projeto Eco-Escolas e aliou o desporto à reciclagem, convidando todos os alunos a levarem lixo para que pudesse ser reciclado.
Ricardo Oliveira, coordenador do Desporto Escolar, apelou aos encarregados de educação para a incentivarem os alunos a envolverem-se nas várias atividades organizadas pelo clube de Desporto Escolar. “Essas atividades estão disponibilizadas no site do Agrupamento, para quem quiser, e são dentro do horário escolar e gratuitas. Portanto, os nossos alunos só não praticam desporto de forma orientada se não quiserem”, informou.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...