quant
Fique ligado

Edição 465

Caminhada solidária rendeu 2825 euros

Publicado

em

Cerca de 500 pessoas participaram, na manhã de domingo, 16 de março, na Caminhada Solidária da Comissão Social de Freguesia de Guidões, que pretendia ajudar monetariamente a jovem Inês Vilarinho, que sofre de um tumor raro.

O tempo soalheiro convidava à prática de exercício físico, ao mesmo tempo que se contribuía monetariamente para a jovem Inês Vilarinho, que sofre de um tumor raro. Estas foram as razões que impulsionaram a participação de cerca de 500 pessoas na caminhada solidária organizada pela Comissão Social de Freguesia de Guidões.

Segundo Jaime Carneiro, os elementos do Grupo de Jovens S. João Batista de Guidões participaram nesta atividade, porque é “uma caminhada que pode ajudar muita gente”. Já o presidente da ADAPTA- Associação para a Defesa do Ambiente e do Património na Região da Trofa, Pedro Daniel Costa, referiu que, “além das vertentes do ambiente e do património”, também é “necessário” participar nestas iniciativas quando “está em causa vidas e seres humanos”.

Houve ainda quem não caminhasse, mas que quisesse contribuir para esta causa. Exemplo disso foi a Conferência Vicentina de Alvarelhos que, “solidária com todos, principalmente com a família da menina”, ofereceu “cem euros” para esta caminhada. “Do pouco que temos vamos repartir. É uma causa muito justa e nós só temos que colaborar, porque hoje vós, amanhã nós. Muita saúde e que tudo corra muito bem”, desejou no final, uma representante da associação.

caminhada-solidária-216

Em representação da Comissão Social de Freguesia de Guidões, Manuel Araújo, explicou que esta já é “a quarta caminhada” e que, tal como a primeira, também teve “um sentido muito especial”, que foi ajudar Inês Vilarinho que “precisa de fazer uns tratamentos fora do país”. “Parece-me que vai ser um sucesso e é esse o nosso objetivo: angariar fundos para que essa menina possa ter um final feliz e que a sua saúde melhore”, sublinhou. Feitas as contas, a Comissão Social de Freguesia conseguiu reunir 2825 euros, que vão ajudar Inês a pagar os tratamentos que tem vindo a fazer numa clínica em Duderstadt, na Alemanha.

Já o presidente da Junta de Freguesia de Alvarelhos e Guidões, Adelino Maia, estava “muito orgulhoso”, pois além de este ser “um povo muito bom”, a caminhada era por “uma boa causa”. “É de louvar o gesto que a Comissão Social de Freguesia de Guidões teve em fazer este evento. É uma dor muito grande quando temos, seja quem for, mas de um modo especial uma jovem com esta doença”, frisou, fazendo “votos para que a Inês ganhe muita coragem”.

Publicidade

Com um percurso de aproximadamente “seis quilómetros”, a caminhada saiu da Igreja Matriz de Guidões em direção à de Alvarelhos, passando pela Rua Sanguinhal até à Casa Mortuária de Guidões, onde se realizaram exercícios de relaxamento.

Continuar a ler...
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Edição 465

Alunos da Trofa foram campeões no Corta Mato Nacional Escolar

Publicado

em

Por

Corta-mato-escolar

Onze alunos do Agrupamento de Escolas da Trofa obtiveram “bons resultados” no Corta Mato Nacional Escolar, que se realizou nos dias 14 e 15 de março, em Portalegre, no Alto Alentejo.

(mais…)

Continuar a ler...

Edição 465

Mafalda Diogo selecionada para prestigiadas escolas de dança

Publicado

em

Por

Apesar de em 2013 ter entrado numa “prestigiada escola de ballet”, a trofense Mafalda Diogo decidiu terminar o Secundário e, este ano, tentou a sua sorte em três escolas de dança.

(mais…)

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também