quant
Fique ligado

Edição 465

Caminhada solidária rendeu 2825 euros

Avatar

Publicado

em

Cerca de 500 pessoas participaram, na manhã de domingo, 16 de março, na Caminhada Solidária da Comissão Social de Freguesia de Guidões, que pretendia ajudar monetariamente a jovem Inês Vilarinho, que sofre de um tumor raro.

O tempo soalheiro convidava à prática de exercício físico, ao mesmo tempo que se contribuía monetariamente para a jovem Inês Vilarinho, que sofre de um tumor raro. Estas foram as razões que impulsionaram a participação de cerca de 500 pessoas na caminhada solidária organizada pela Comissão Social de Freguesia de Guidões.

Segundo Jaime Carneiro, os elementos do Grupo de Jovens S. João Batista de Guidões participaram nesta atividade, porque é “uma caminhada que pode ajudar muita gente”. Já o presidente da ADAPTA- Associação para a Defesa do Ambiente e do Património na Região da Trofa, Pedro Daniel Costa, referiu que, “além das vertentes do ambiente e do património”, também é “necessário” participar nestas iniciativas quando “está em causa vidas e seres humanos”.

Houve ainda quem não caminhasse, mas que quisesse contribuir para esta causa. Exemplo disso foi a Conferência Vicentina de Alvarelhos que, “solidária com todos, principalmente com a família da menina”, ofereceu “cem euros” para esta caminhada. “Do pouco que temos vamos repartir. É uma causa muito justa e nós só temos que colaborar, porque hoje vós, amanhã nós. Muita saúde e que tudo corra muito bem”, desejou no final, uma representante da associação.

caminhada-solidária-216

Em representação da Comissão Social de Freguesia de Guidões, Manuel Araújo, explicou que esta já é “a quarta caminhada” e que, tal como a primeira, também teve “um sentido muito especial”, que foi ajudar Inês Vilarinho que “precisa de fazer uns tratamentos fora do país”. “Parece-me que vai ser um sucesso e é esse o nosso objetivo: angariar fundos para que essa menina possa ter um final feliz e que a sua saúde melhore”, sublinhou. Feitas as contas, a Comissão Social de Freguesia conseguiu reunir 2825 euros, que vão ajudar Inês a pagar os tratamentos que tem vindo a fazer numa clínica em Duderstadt, na Alemanha.

Já o presidente da Junta de Freguesia de Alvarelhos e Guidões, Adelino Maia, estava “muito orgulhoso”, pois além de este ser “um povo muito bom”, a caminhada era por “uma boa causa”. “É de louvar o gesto que a Comissão Social de Freguesia de Guidões teve em fazer este evento. É uma dor muito grande quando temos, seja quem for, mas de um modo especial uma jovem com esta doença”, frisou, fazendo “votos para que a Inês ganhe muita coragem”.

Com um percurso de aproximadamente “seis quilómetros”, a caminhada saiu da Igreja Matriz de Guidões em direção à de Alvarelhos, passando pela Rua Sanguinhal até à Casa Mortuária de Guidões, onde se realizaram exercícios de relaxamento.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...