quant
Fique ligado

Ano 2012

Câmara inaugura Parque Geriátrico em Bairros (C/Video)

Avatar

Publicado

em

 
A partir de agora, a população pode fazer exercício físico no Souto de Bairros, com apoio de equipamentos geriátricos. Foi inaugurado o parque “Trofa Ativa”, projeto dos escuteiros vencedor do OPJ da Trofa de 2011 e financiado pela Câmara da Trofa

Nem o descontentamento de uns, transposto numa larga tarja, colocada na fachada de uma casa, que exigia a Joana Lima “mais respeito” pelos bougadenses, nem mesmo a chuva que caiu copiosamente durante a manhã demoveram a autarquia na inauguração do primeiro projeto oriundo do Orçamento Participativo Jovem. “Trofa Ativa” é o epiteto do parque geriátrico no Souto de Bairros, em Santiago de Bougado, que convida a população a trabalhar para uma boa forma física e uma vida saudável.

Publicidade

Apesar da água que caia dos céus o equipamento foi benzido pelo Diácono João Sousa e tem a assinatura do Agrupamento dos Escuteiros de Santiago de Bougado, vencedor da primeira edição OPJ.

O responsável, Luís Dias, relembrou que o parque geriátrico “acabou por vingar” entre outras ideias que o Agrupamento equacionou quando resolveu participar. Hoje, sente-se “orgulhoso” de ver o projeto no terreno, aquele que ajudou os escuteiros “a serem cidadãos ativos”. “Valeu mesmo a pena participar no OPJ”, sublinhou.

Leia a reportagem completa na edição desta semana d’ O Notícias da Trofa, disponível num  quiosque perto de si ou por PDF.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...