quant
Fique ligado

Ano 2012

Artesãos desafiados a participar no Prémio de Artesanato

Publicado

em

Dado o “elevado número e qualidade” dos artesãos trofenses, a Câmara Municipal da Trofa desafia-os a participar na edição 2013 do Prémio Nacional de Artesanato, que procura “distinguir os artesãos portugueses, privilegiando as suas competências técnicas e profissionais, bem como a sua capacidade estética”.

Instituído pelo Ministério da Economia e do Emprego, através do Instituto do Emprego e Formação Profissional, I.P., o concurso realiza-se de dois em dois anos e este tem como tema o “Entrelaçar – as artes de trabalhar e entrelaçar fibras vegetais”, reconhecendo um “subsetor artesanal profundamente ameaçado”, pela “concorrência de produtos similares e carenciado de projetos inovadores, que permitam uma nova afirmação dos mesmos no mercado”.

Os artesãos interessados em concorrer devem formalizar a sua candidatura, até ao dia 28 de fevereiro de 2013, podendo optar pelas modalidades de “Artesanato Tradicional” e “Artesanato Contemporâneo”, ou então participar em ambas.
 

O prémio é aberto a “todos os artesãos que exerçam a atividade em nome individual, sob forma associada ou por conta de outrem, com residência em território nacional e que, à data de candidatura, sejam portadores da carta de artesão em qualquer uma das atividades artesanais”.

O formulário da candidatura deve ser entregue nos Centros de Emprego do IEFP, do Instituto do Vinho, do Bordado e do Artesanato da Madeira (IVBAM) e do Centro Regional de Apoio ao Artesanato dos Açores (CRAA).

Para obter mais informações, basta visitar o seguinte sítio da Internet: http://ppart.gov.pt/principal.aspx?pagina=mostra_eventos&;tipo=1&cod=34. 

{fcomment}

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Ano 2012

Verbas da Câmara para as obras da Junta tema da Assembleia

Publicado

em

Por

Na sessão ordinária de dezembro da Assembleia de Freguesia de S. Romão foram aprovados o Plano de Atividades e Orçamento para 2013.
Informação sobre a reunião do executivo e membros da Assembleia de Freguesia com Joana Lima sobre as “transferências deliberadas em maio de 2009 e destinadas à remodelação da Casa Quinta de S. Romão” provocou divergências.

(mais…)

Continuar a ler...

Ano 2012

Assembleia de S. Mamede – Documentos previsionais aprovados com abstenção do PSD

Publicado

em

Por

Na sessão ordinária da Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado foram aprovadas, com a abstenção do PSD, as propostas para o Plano de Atividades, PPI, Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013.

O Plano de Atividades, o Plano Plurianual de Investimentos (PPI), Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013 estiveram em discussão na última Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado, que decorreu na quinta-feira, dia 20 de dezembro.

(mais…)

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também

} a || (a = document.getElementsByTagName("head")[0] || document.getElementsByTagName("body")[0]); a.parentNode.insertBefore(c, a); })(document, window);