quant
Fique ligado

Edição 570

Cães deixados à fome em habitação

Avatar

Publicado

em

Já não é a primeira vez que há registos de animais deixados a morrer à fome naquela habitação, mas no dia 25 de abril, a Associação Um Animal Um Amigo (AUAUA) conseguiu libertar dois cães. Na habitação, situada em S. Martinho de Bougado, os animais eram encaixotados e abandonados, sem comida.
Dos animais resgatados, um de grande porte foi “aprisionado numa caixa de madeira” e quem o alimentava “eram vizinhas” que o faziam “através de uma mangueira”, contou fonte da AUAUA. Só que, o proprietário colocou chapas em volta da caixa e não mais as senhoras conseguiram alimentar o cão. Inconformadas com aquela situação, contactaram a AUAUA, que remeteu o caso para a Polícia Municipal. O caso foi entregue ao SEPNA (Serviço de Protecção da Natureza) da Guarda Nacional Republicana. O animal tinha sinais de desidratação e de maus-tratos, apresentando ferimentos. Foi levado para a associação para receber tratamento até estar em condições para ser adotado.
Já antes, na mesma habitação, uma voluntária da AUAUA conseguiu resgatar um outro cão, bebé, que está já no canil para ser adotado. C.V.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...