quant
Fique ligado

Ano 2012

BTT arranca pela 4ª vez em Famalicão

Avatar

Publicado

em

A adrenalina do BTT volta em meados de maio às paisagens naturais de Famalicão. 

A Associação Amigos do Pedal promove mais uma edição da maratona. A 4ª maratona BTT de Famalicão realiza-se, já no próximo mês, dia 20 de maio. A iniciativa parte novamente da organização da Associação Amigos do
Pedal com o apoio dos grupos “Artes de Movimento”, “As Vassourinhas”, “BTT Joane” e “Tomatubikes”. 

O terceiro domingo do mês reserva aos participantes o regresso da prova clássica com desafios de 40 e/ou 80 quilómetros nos trilhos famalicenses para a prática do BTT. Para já, contase com um arranque em avenidas largas, subindo aos dois quilómetros. 

A meia maratona prevê 40 quilómetros, enquanto que a maratona se distingue com 78 quilómetros. A inscrição na prova inclui reforço alimentar, primeiros socorros e assistência médica, seguro de acidentes pessoais, acesso aos balneários da piscina municipal, no final da prova, e outras providências que contam com o apoio da Câmara Municipal. “Ingredientes de sobra para mais uma festa de todos os amantes do BTT em Vila Nova de Famalicão”, assinalou o presidente da direção dos Amigos do Pedal, Paulo Machado Ruivo. 

O êxito verificado com a realização do Duatlo, no dia 18 de março, eleva as expectativas quanto ao número de presenças “betetistas” nesta prova. As inscrições estão abertas em www.maratonafamalicao.com até ao dia 14 de maio e parte da verba reverte a favor das Associações Humanitárias de Bombeiros da cidade famalicense. 

Para este ano, a organização em questão tem já mais dois eventos marcados: “Três horas de resistência urbana”, no dia 14 de julho e o 3º “24 horas BTT”, no dia 8 de setembro.

Stefanie Correia

{fcomment}

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...