quant
Fique ligado

Ano 2011

Bougadense reforça-se com “ex” do Paradela e dá oportunidade a jovens

Avatar

Publicado

em

bougadense


AC Bougadense está a preparar a nova temporada e já garantiu oito reforços, metade deles oriundos do “conterrâneo” Paradela.

Oito reforços já estão garantidos no plantel do Atlético Clube Bougadense para a época 2011/12, na 1ª Divisão da Associação de Futebol do Porto (AFP).

Vitinha, Ivan, Filipe e Ricardinho representaram a Associação Recreativa de Paradela e rumam agora a Santiago de Bougado, assim como Fábio Araújo, ex. FC S. Romão. Também há regressos: Zé Paulo esteve parte da temporada passada no clube bougadense e faz parte do plantel que está a ser construído e que conta também com Tinoco, ex-Famalicão, e que também conhece bem o emblema de Santiago.

Com estas aquisições acrescem a promoção de juniores, como Flávio e Luís Teixeira.

O clube de Santiago de Bougado está a trabalhar “afincadamente”, através de Altino Moreira e Hilário Duque, para ter uma equipa competitiva e garantir uma temporada “sossegada”. Apesar de ainda não estarem garantidos, os responsáveis do clube esperam concluir com sucesso o processo de contratação de três ex-juniores do Tirsense e assim deixar quase completo o grupo para a época que se aproxima.

O plantel estará concluído depois dos treinos de captação que se realizarão nos dias 9 e 11 de agosto, no Parque de Jogos da Ribeira, reduto do Bougadense.

O início dos trabalhos está marcado para 15 de agosto e o jogo de apresentação aos sócios para 10 de setembro.

Os diretores desportivos estão a preparar um plantel que terá “23 ou 24 jogadores” ao serviço do técnico Luciano Simões, que transita da temporada passada, juntamente com o adjunto, Pontes, e treinador de guarda-redes, Bruno Morais.

Segundo Altino Moreira e Hilário Duque, o campeonato está a ser preparado para alcançar “a manutenção”, mas não enjeitam outras conquistas. “O que vier por acréscimo é bem-vindo”, frisaram.

Este projeto, encabeçado pelos diretores desportivos e acompanhado pelo presidente, Adalberto Maia, pode sofrer uma evolução, ou seja, mediante os resultados obtidos na época que se aproxima, os responsáveis podem apostar na subida de divisão na temporada de 2012/13.

Publicidade

Recorde-se que o Bougadense terminou a época passada na 9ª posição da 1ª Divisão da AFP, com 49 pontos, distribuídos por 15 vitórias, quatro empates e 15 derrotas.{fcomment}

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...