quant
Fique ligado

Ano 2011

Paradela desiste de participar no Distrital

Avatar

Publicado

em

A AR Paradela não vai inscrever equipa sénior na Associação de Futebol do Porto. Presidente fala de falta de apoios.

A “falta de apoios” que assegurassem a inscrição da equipa foi uma das principais razões que levaram a direção da Associação Recreativa de Paradela desistir de participar nos campeonatos da Associação de Futebol do Porto (AFP). Segundo o presidente da coletividade, Luís Ferreira, “não foram asseguradas verbas nem para a inscrição”, pois, “os patrocinadores habituais justificaram que já ajudaram noutros anos e que este ano não podiam ser eles a suportar”.

O responsável garantiu que “já havia treinador” para a equipa, que “se dispôs a arranjar jogadores e a construir o plantel”. No entanto, a falta de colaboração das empresas levou a direção a desistir de inscrever a associação nos campeonatos distritais do Porto.

A continuidade do grupo sénior de futebol está agora dependente da realização de um campeonato concelhio. Caso se confirme a inexistência da competição nesse escalão, a equipa é extinta, definitivamente.

Luís Ferreira afirmou ainda que, “segundo informações dadas por alguns jogadores”, ficaram por pagar “prémios de jogo e de treino” relativos a “três ou quatro meses” ao plantel da temporada passada. No entanto, a nova direção, que tomou posse a 27 de maio, desresponsabiliza-se por esse atraso, justificando que “foi um compromisso assumido pela anterior direção, que não tem que ser suportado por esta”.

O presidente da AR Paradela salienta que esta direção “já está a cumprir com o pagamento de um empréstimo contraído pela anterior”, no valor de “dez mil euros”, também utilizado para “pagar a jogadores”. “O aval foi dado pelo anterior presidente e outros elementos. É uma verba mensal por poucos anos, mas tem que ser paga e esta direção está a fazer esse sacrifício e ainda não falhou”, frisou.

Recorde-se que a AR Paradela foi inscrita, pela primeira vez, na AFP na época 2007/2008, na qual terminou no 10º lugar na série 2 da 2ª Divisão. Na temporada seguinte, já na série 1, conquistou o 5º posto. Subiu de divisão em 2009/2010 e a estreia na 1ª Divisão ficou marcada pelo 17º lugar.

 

 

Publicidade

{fcomment}

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...