quant
Fique ligado

Edição 584

Bougadense já prepara nova época

Avatar

Publicado

em

Tentar andar no primeiro terço da tabela classificativa da 1.ª divisão distrital. Este é o objetivo traçado por Agostinho Lima, técnico da equipa A do Bougadense, para a época 2016/2017. Para isso, e tal como vem fazendo nestes “dois anos”, o treinador vai “manter o plantel o máximo possível”, sendo “reforçado” com “dois jogadores”.
Um objetivo que lhe parece possível de alcançar, dada “a maior experiência dos jogadores”, que estão “mais cientes do valor da 1.ª divisão”. Nesse sentido, Agostinho Lima propôs-se, “em cada jogo, a jogar de igual para igual e tentar ganhá-los a todos”. “Vamos ser mais rigorosos”, assegurou.
O plantel terá “à volta de 25 jogadores” por equipa, porque “há sempre jogadores que podem desistir por qualquer motivo, como trabalhar à noite, estudar ou por não poder jogar com a regularidade que pretendem”. “Podemos fazer um plantel acima dos 22 jogadores, já que temos alguns miúdos de juniores que, com a subida de escalão, podem fazer parte e encaixar nas equipas seniores”, explicou, mencionando que vai “manter” a aposta nos juniores, tendo já a treinar “três a quatro” jovens atletas, “mais dois” que “vão subir”.
A equipa A vai ficar com “o plantel todo” da época passada, estando de regresso o Tó Maia, que “esteve cedido ao Folgosa”. Durante as captações, que decorrem desde o início dos trabalhos, já apareceram “sete jogadores”, dos quais “dois a três vão ficar no plantel” e os restantes “vão para a equipa B”. “Neste momento vamos trabalhar com os que temos, mais um ou dois que possam ser mais-valias. Não podemos ficar com toda a gente na equipa A, mas vou estar atento e se fizerem um bom trabalho na B podem vir à equipa A”, adiantou.
Para Agostinho Lima, ter uma equipa B é “sempre uma mais-valia”, porque “prepara os jogadores” para a equipa A e “há uma adaptação maior ao futebol sénior”. Como exemplo, apontou que a passagem de juniores para os seniores é “um choque um bocado grande”, sendo que, na equipa B, podem jogar “mais descontraídos”, porque “não é tão pressionante ter que ganhar” os jogos ou até terem “medo de ter a bola”.
Uma vez que o Bougadense passa a dispor de “uma segunda equipa” sénior, o treinador afirmou que se pode “aproveitar toda a gente que passa pela formação de clubes da Trofa e arredores e que não têm colocação noutros (clubes) com outros objetivos”.
Por enquanto, os treinos e captações decorrem a partir das 20 horas de terça, quinta e sexta-feira.

Treinador apela aos simpatizantes do Bougadense

Agostinho Lima apela às “pessoas que gostem da terra e do clube que tentem ajudar, se não for com dez que seja com cinco euros”, para poderem “dar algumas condições aos miúdos que não vão ter ordenados”. “Vamos jogar por prémios e já temos algumas pessoas que nos ajudam e que nos dão algum patrocínio, mas nunca é demais porque a época é longa, as dificuldades são grandes e o clube precisa do apoio de toda a gente para manter os miúdos em atividade, mesmo os da formação”, apelou, acrescentando que, “se não for mais nada, para pagar água, luz e manutenção”.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...