quant
Fique ligado

Edição 584

José Manuel treina equipa B do Bougadense

Avatar

Publicado

em

Foi através de Jorge Almeida, coordenador do departamento de formação, que José Manuel recebeu o convite para treinar a equipa B de seniores do Atlético Clube Bougadense. Um projeto que viu com “bons olhos” e que, por essa razão, aceitou “sem hesitar”. E a acompanhá-lo na equipa técnica terá Paulo Moreira.
Durante “duas semanas de julho”, a equipa teve treinos de captações, mas “o plantel ainda não está totalmente fechado”. Depois de uma pausa para férias, regressam em força a 16 de agosto para “completar o plantel e começar a trabalhar” para competir na 2.ª divisão distrital, que começa a “9 de outubro”. Os treinos vão decorrer às segundas, quartas e quintas a partir das 20.45 horas.
José Manuel contou que o projeto da equipa B “cativou-o desde o início”, por ser “aquilo que defende sempre” e por, ao longo destes anos como treinador, “sempre” ter estado “do lado dos jovens”. O “principal objetivo” da equipa B será “dar um bocadinho mais de oportunidade aos jogadores que saem da formação e que querem continuar a praticar futebol, neste caso no escalão sénior”. “Acho que é uma mais-valia para o clube, que é feito de jogadores, técnicos e diretores. Em vez de chegarem à idade sénior e desistirem, irem para outros caminhos e deixarem de praticar desporto, esta é uma forma de continuar a mante-los no bom caminho, porque a prática desportiva é sempre um bom caminho”, justificou.
O treinador mencionou que “a maior parte” dos jovens “acabam por desistir” quando chegam “à idade sénior”, sendo que com a criação da equipa B o clube pretende fazer com que “isso não aconteça e tentar ajudá-los o mais possível, para que mais tarde eles possam ter uma oportunidade na equipa principal ou até noutros clubes”.
Será também na equipa B que os jovens atletas, vindos da formação, podem “ganhar” outras “capacidades”, como “um bocadinho mais de maturidade”. José Manuel assegura que no futebol “não há tanto o problema de capacidade técnico-tática”, mas “mais de cabeça”, sendo as equipas B o local ideal para os jogadores “atingirem aquela maturidade competitiva que é necessária para os campeonatos distritais”.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...