quant
Fique ligado

Ano 2008

Bougadense com mais quatro jogos no campeonato

Avatar

Publicado

em

bougadense

A AFP decidiu alargar o número de clubes a militar na Divisão de Honra, para 20, mas esta mudança é apenas válida para esta temporada. O sorteio do campeonato realiza-se esta quinta-feira, pelas 21 horas, na sede da AFP.

 O Bougadense vai ter mais quatro jogos no campeonato, depois da Associação de Futebol do Porto (AFP) ter decidido alargar o número de clubes para a Divisão de Honra para 20 clubes.

Esta decisão foi tomada para premiar o esforço de clubes como, por exemplo, o Vilarinho, segundo classificado da 1ª Divisão e que corria o risco de não subir – há muitos anos que não sobe apenas o campeão -, depois de o Alpendorada não ter conseguido a promoção.

A AFP anunciou esta mudança através da Circular n.º 8, a qual enuncia o nome dos 19 emblemas que farão parte do campeonato, faltando apurar um. O Custóias poderá ser a equipa que falta, mas a associação ainda não o dá como certo, porque a 3ª Divisão Nacional ainda não foi homologada pela Federação Portuguesa de Futebol, onde há casos pendentes com uma equipa do Porto, o Oliveira do Douro. Como tudo indica que a equipa de Gaia se vai manter no nacional, existe grande possibilidade do Custóias, terceiro classificado da 1ª Divisão distrital, ingressar na Divisão de Honra. Assim também o Desportivo de Portugal fica a ganhar, já que o substitui na 1ª Divisão.

Este alargamento só será válido por uma época, já que a AFP pretende retomar para 18 clubes em 2009/2010.

Para já os clubes certos na Divisão de Honra são S. Pedro da Cova, Grijó, Bougadense, Candal, Ataense, Alpendorada, Avintes, Perafita, Vilarinho, Pedras Rubras, Perosinho, Pedrouços, Dragões Sandinenses, Canidelo, Rio Tinto, Arcozelo, Sousense, Valonguense e Nogueirense.

O sorteio da Divisão de Honra realiza-se esta quinta-feira, pelas 21 horas, na sede da AFP, assim como a da 1ª Divisão, que será composta por duas séries.

Já o campeonato da 2ª Divisão é sorteado apenas no dia 5 de Agosto, pelas 21 horas, sendo que a prova tem início marcado para 5 de Outubro.

 

Bougadense inicia trabalhos no próximo sábado

Publicidade

Depois do início dos trabalhos, marcado para o próximo sábado, o treinador Agostinho Lima terá oportunidade de ver os jogadores em acção em três jogos de preparação. O primeiro está agendado para 16 de Agosto, pelas 10 horas, em casa do Leça do Balio, seguindo-se no dia 19, no Castêlo da Maia, pelas 20 horas. No dia 21, o Bougadense recebe, no Parque de Jogos da Ribeira, a formação do Louro, num jogo agendado para as 20.30 horas.

Para o jogo de apresentação, a 30 de Agosto, o Bougadense ainda não tem definida a equipa que a vai "apadrinhar".

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...