quant
Fique ligado

Ano 2012

Bombeiros da Trofa têm 15 elementos novos

Avatar

Publicado

em

bombeiros2

A corporação dos Bombeiros Voluntários da Trofa conta com 15 novos elementos. Na sexta-feira, 25 de maio, os 15 estagiários foram aprovados na última fase da prova de conhecimentos, que consiste em dois testes, um teórico e um prático.

O primeiro foi composto por 40 perguntas de escolha múltipla, incidindo sobre o conteúdo funcional da carreira e categoria a prover, e no prático, os estagiários foram avaliados nos seguintes itens: ordem unida, ARICA (Aparelho Respiratório Isolante de Circuito Aberto), extintores e progressão com linhas de água. 

O júri do concurso de ingresso na carreira de Bombeiro Voluntário era composto pelo presidente, comandante do Quadro de Honra João Silva, e pelos vogais efetivos, o 2º comandante Filipe Coutinho e o adjunto do comando, Daniel Azevedo.

Os 15 estagiários dos Bombeiros Voluntários da Trofa iniciaram o Curso Instrução Inicial de Bombeiro, a 1 de maio de 2011, com a duração de 350 horas, composto por seis módulos: Introdução ao Serviço dos Bombeiros; Técnicas de Socorrismo; Equipamentos, Manobras e Veículos; Técnicas de Salvamento e Desencarceramento; Operação de Extinção de Incêndios Florestais.

O curso foi ministrado por dez instrutores e um formador, todos elementos dos Bombeiros da Trofa.

{fcomment}

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...