quant
Fique ligado

Ano 2012

Feira da Cereja no Parque Nª Sra. das Dores

Avatar

Publicado

em

Feira da Cereja foi um dos pontos altos das celebrações do Divino Espírito Santo, na Trofa.

A cereja foi “rainha”, no domingo, 27 de maio, no Parque Nossa Senhora das Dores. Mulheres, vestidas a rigor, largavam pregões mais ou menos contidos, não fossem estar à frente da capela, para vender um dos frutos mais apetecidos da primavera.

A Feira da Cereja foi um dos pontos altos das festas em honra do Divino Espírito Santo, organizada pela Comissão de Festas em honra de Nossa Senhora das Dores. Com o calor a espreitar, muitos foram aqueles que não perderam a oportunidade de comprar este fruto. A Feira da Cereja foi “uma das novidades” que a Comissão de Festas integrou este ano, explicou José Sá, e teve “êxito”. “Está a correr lindamente”, acrescentou.

Para além de o folclore estar representado nesta atividade, também a colaboração dos elementos da Comissão de Festas não foi esquecida: “Contamos com o apoio incondicional da força de homens e mulheres que integram esta comissão de festas, que nos brindam sempre com muito trabalho e dedicação”. À tarde, os ranchos participantes realizaram uma merenda à moda antiga, onde não faltou o vinho, o pão e os enchidos.

A realização da Feira da Cereja, para além de dinamizar o parque da cidade, também teve como objetivo angariar fundos para as festas em honra a Nossa Senhora das Dores.

Cátia Veloso
Patrícia Pereira

{fcomment}

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...