quant
Fique ligado

Ano 2012

Feira da Cereja no Parque Nª Sra. das Dores

Publicado

em

Feira da Cereja foi um dos pontos altos das celebrações do Divino Espírito Santo, na Trofa.

A cereja foi “rainha”, no domingo, 27 de maio, no Parque Nossa Senhora das Dores. Mulheres, vestidas a rigor, largavam pregões mais ou menos contidos, não fossem estar à frente da capela, para vender um dos frutos mais apetecidos da primavera.

A Feira da Cereja foi um dos pontos altos das festas em honra do Divino Espírito Santo, organizada pela Comissão de Festas em honra de Nossa Senhora das Dores. Com o calor a espreitar, muitos foram aqueles que não perderam a oportunidade de comprar este fruto. A Feira da Cereja foi “uma das novidades” que a Comissão de Festas integrou este ano, explicou José Sá, e teve “êxito”. “Está a correr lindamente”, acrescentou.

Para além de o folclore estar representado nesta atividade, também a colaboração dos elementos da Comissão de Festas não foi esquecida: “Contamos com o apoio incondicional da força de homens e mulheres que integram esta comissão de festas, que nos brindam sempre com muito trabalho e dedicação”. À tarde, os ranchos participantes realizaram uma merenda à moda antiga, onde não faltou o vinho, o pão e os enchidos.

A realização da Feira da Cereja, para além de dinamizar o parque da cidade, também teve como objetivo angariar fundos para as festas em honra a Nossa Senhora das Dores.

Cátia Veloso
Patrícia Pereira

{fcomment}

Publicidade
Continuar a ler...
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Ano 2012

Verbas da Câmara para as obras da Junta tema da Assembleia

Publicado

em

Por

Na sessão ordinária de dezembro da Assembleia de Freguesia de S. Romão foram aprovados o Plano de Atividades e Orçamento para 2013.
Informação sobre a reunião do executivo e membros da Assembleia de Freguesia com Joana Lima sobre as “transferências deliberadas em maio de 2009 e destinadas à remodelação da Casa Quinta de S. Romão” provocou divergências.

(mais…)

Continuar a ler...

Ano 2012

Assembleia de S. Mamede – Documentos previsionais aprovados com abstenção do PSD

Publicado

em

Por

Na sessão ordinária da Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado foram aprovadas, com a abstenção do PSD, as propostas para o Plano de Atividades, PPI, Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013.

O Plano de Atividades, o Plano Plurianual de Investimentos (PPI), Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013 estiveram em discussão na última Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado, que decorreu na quinta-feira, dia 20 de dezembro.

(mais…)

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também