Select Page

Bombeiros da Trofa homenageiam bombeiro falecido

Bombeiros da Trofa homenageiam bombeiro falecido


A Direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Trofa em conjunto com o Comando da Corporação de Bombeiros, cumprindo a directiva nacional, emitida pela LBP – Liga dos Bombeiros Portugueses, aos seus associados em Agosto de 2013, em que todas as Associações/Corpos de Bombeiros colocam as bandeiras a meia haste, aquando bombeiros falecidos em serviço,homenagearam colectivamente o Soldado da Paz, José Moreira, bombeiro de 2.ª do Corpo de Bombeiros Voluntários de Carcavelos e S. Domingos de Rana, vítima de acidente com veículo tanque falecido em serviço.
No momento da descida da sua urna à terra, pelas 12h45m de sábado 22 de agosto, soou a sirene, associada às sirenes dos Bombeiros em todos os quartéis do país.
O corpo de bombeiros da Trofa, reforça neste momento o seu compromisso ao serviço das populações, protegendo-as e procurando socorrer as suas vidas e os seus haveres, muitas vezes arriscando a sua própria vida. Recorde-se que o bombeiro, de 41 anos de idade e pai de dois filhos menores, morreu na sequência do despiste, no dia 19 de agosto, do veículo tanque onde seguia para acudir a um incêndio rural na Serra das Ligeiras, na freguesia de Rio de Mouro, concelho de Sintra.  

Videos

Loading...

Siga-nos

1ª página da edição papel

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência mais personalizada. Ao navegar está a permitir a sua utilização