Select Page

A ZURRA – Festa do Burro 2015 já vem a caminho!

A ZURRA – Festa do Burro 2015 já vem a caminho!

19 de Setembro (sábado) é a data escolhida para a segunda edição.

O evento é organizado pela APVC (Associação para a Protecção do Vale do Coronado) e pela AEPGA (Associação para o Estudo e Protecção do Gado Asinino), de Miranda do Douro. Incluirá diversas actividades pensadas para todas as idades: caminhada com burros, literatura, música, hatha yoga, arte e muito mais. Decorrerá no Coronado, em ambiente campestre, informal, no habitat dos três burros da APVC. A ZURRA alia ambiente, sustentabilidade e cultura. 
Mote: dignificar, revalorizar e promover o burro.

Ponto de encontro de burriqueiros e curiosos da espécie asinina, mas também de ambientalistas e todos aqueles que se preocupam com a adopção de comportamentos mais sustentáveis e em sintonia com a Natureza.A Entrada é livre!

E porque a arte também deve ser vivida fora de portas, nesta segunda edição, o artista convidado é Domingos Fonseca – também conhecido por De Velasco, escultor natural do Muro e residente no Coronado – que será responsável por uma instalação na ZURRA.
A organização lança dois reptos: se tem um burro – ou se conhece alguém que tenha – pois bem, a ZURRA foi especialmente criada para os asininos: contacte a organização, inscreva o animal e leve-o à festa! 
Associações de cariz ambiental e/ou cultural também são convidadas a participar no evento, gratuitamente, com banca.

Videos

Loading...

Siga-nos

1ª página da edição papel

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência mais personalizada. Ao navegar está a permitir a sua utilização