quant
Fique ligado

Edição 693

Bombeiros com “prestação positiva” a subir 600 degraus

Avatar

Publicado

em

Uma vez que tinham de cumprir a prova com o equipamento de proteção de fogos urbanos e industriais – incluindo equipamento respiratório -, os bombeiros que participaram no Firefighter Tower Run 2019 tiveram o calor como um dos principais obstáculos.

As elevadas temperaturas de sábado, 11 de maio, dificultaram ainda mais a tarefa difícil de subir os 600 degraus da Torre de Televisão, no Monte da Virgem, Vila Nova de Gaia, numa iniciativa organizada pelos Bombeiros Voluntários de Valadares e de Moreira da Maia.

A Trofa esteve representada pelos bombeiros Rafael Costa (44.º classificado), Rúben Silva (94.º) e Rui Maia (38.º), que conseguiram chegar ao cimo do monte, numa participação “satisfatória”.

“Sentimo-nos realizados, porque não íamos com grandes expectativas, devido à dificuldade que era subir todos aqueles degraus e à competitividade que era esperada. Consideramos até que fizemos excelentes tempos, entre cinco e nove minutos, considerando o calor que esteve durante o dia”, revelou ao NT Rafael Costa.

Para os elementos da corporação o maior prémio foi terem recebido “as felicitações do comando” e “honrar o concelho da Trofa”.

Para este desafio, os bombeiros – dois deles acabaram instrução há pouco tempo – prepararam-se durante cerca de um mês, com treinos diários de duas a três horas. Agora, já só pensam nas próximas competições, cientes de que esta experiência poderá contribuir para uma boa prestação. “Já estamos a preparar a participação no Bombeiro de Elite, em setembro, e depois no Bombeiro de Ferro. Queremos que os trofenses tenham orgulho nos bombeiros que têm no concelho”, adiantou Rafael Costa.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...