quant
Fique ligado

Ano 2009

Bom tempo atraiu milhares à Corrida de Cavalos

Avatar

Publicado

em

corrida_cavalos

corrida_cavalos

Depois de uma semana chuvosa, o sol brilhou na tarde desta sexta-feira e ajudou na realização da Corrida de Cavalos a Galope, a contar para o Campeonato Nacional da modalidade. Foram mais de 50 os cavalos que correram para a vitória e que atraíram e animaram as milhares de pessoas que marcaram presença no recinto em Santiago de Bougado.

José Sá, presidente da Junta de Freguesia de S. Martinho de Bougado, responsável pela organização do evento integrado no programa da Feira Anual da Trofa 2009, fez um balanço “muito positivo” da corrida, realçando o bom tempo e a adesão do público.

Publicidade

O vencedor da Corrida, Nelson Santos, orgulhoso com a vitória conseguida, considerou que a prova foi “bem disputada” e salientou a boa qualidade dos cavalos.

Por sua vez, Manuel Oliveira, vice-presidente e director de corridas da Liga de Criadores de Cavalos a Galope, considerou o “balanço técnico muito positivo” e realçou o “grande espectáculo, quer nas mangas mais pequenas como nas maiores”, nas quais participaram “cavalos de topo de gama”.

Depois de estar inicialmente marcada para 25 de Abril, a corrida de Cavalos acabou por ser adiada para 1 de Maio, devido às más condições do terreno causadas pelas chuvas intensas que caíram na semana da corrida.

Reportagem alargada na próxima edição do NT, quinta-feira nas bancas.

 

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...