Bial_website

A BIAL acaba de lançar um novo site, disponível em www.bial.com, que tem como objectivo reforçar a aposta do Grupo na plataforma Web.

A reestruturação do site BIAL surge inserida na comemoração do 85º aniversário da empresa e visa alinhar a estratégia do grupo à dimensão do canal de comunicação internet, reforçando o seu posicionamento na investigação de novas soluções terapêuticas, a internacionalização da empresa e a sua missão de contribuir para a melhoria da qualidade de vida de todas as pessoas. 

Assumindo-se como um óptimo instrumento de consulta, pesquisa e orientação, este site apresenta duas áreas distintas de informação: uma Área de Acesso Restrito, com informações dedicados exclusivamente à classe médica e restantes profissionais de saúde, e uma Área de Acesso Geral, com informação disponível para todos os públicos.  

Na Área de Acesso Restrito o site coloca ao dispor dos Profissionais de Saúde informação sobre os produtos do grupo BIAL, bem como reúne vários links de interesse na área da saúde. Na Área de Acesso Geral o site apresenta a todos os cibernautas informação sobre BIAL, incluindo as principais áreas estratégicas e as áreas terapêuticas do grupo, e também a apresentação da Fundação BIAL. De destacar o espaço dedicado às áreas terapêuticas onde BIAL actua com informação útil, sugestões e conselhos dedicados ao público sobre diversas patologias entre as quais epilepsia, asma, colesterol, Alzheimer, hipertensão, artrite e depressão. 

A BIAL está  na vanguarda da investigação científica na área da Saúde estando prestes lançar no mercado o primeiro medicamento de patente portuguesa, um antiepiléptico, de nome Zebinix, que será comercializado à escala mundial.  

A procura de novas soluções terapêuticas constitui a grande aposta do grupo que desenvolve os seus projectos nos seus dois Centros de Investigação e Desenvolvimento (na Trofa e em Bilbau), onde trabalham 100 pessoas, de sete nacionalidades. BIAL é o grupo farmacêutico português que mais investe em Investigação e Desenvolvimento (I&D), prevendo investir em 2009 mais de 30 milhões de euros em I&D, valor que corresponde a cerca de 20% da facturação do grupo.

A aposta na internacionalização constitui também um dos vectores de actuação de BIAL que distribui os seus produtos em mais de 30 países da Europa, América, África e Ásia.