Banda Musica TrofaDepois de ter tocado o Hino Nacional em Lisboa depois da criação do concelho da Trofa, a Banda de Música, volta a comemorar este dia histórico.

Este sábado, às 18 horas, a Banda de Música da Trofa vai dar um concerto no Pavilhão Desportivo de S. Romão do Coronado, no âmbito das comemorações do 10º aniversário do Concelho trofense.

O programa do espectáculo inclui os temas: Encantus, Sabrosis, Cavalaria Ligeira, Lenda do Beijo, Arco-íris, Suite Alentejana, Portugal a Cantar, pela Lei e pela Grei e o Hino da Banda.

Recorde-se que no 8º aniversário do Concelho, a Banda de Música recebeu da Câmara Municipal da Trofa a Medalha de Ouro de Mérito Cultural, pelo seu contributo e dedicação à causa cultural da Trofa.

Fundada em 1951, a Banda de Música da Trofa, actuou pela primeira vez em público no primeiro sábado de Março do mesmo ano, durante a Feira Anual da Trofa e já foi agraciada com vários prémios. Em 1971, a Banda conquistou o primeiro prémio no II Concurso Nacional de Bandas Civis, um evento organizado pela FNAT de Lisboa. No ano de 1982, a Banda foi 1ª classificada entre 12 participantes no Concurso Internacional de Bandas em Le Puy, França.