quant
Fique ligado

Trofa

Autoras trofenses apresentam livros este fim de semana

Avatar

Publicado

em

Jéssica Azevedo e Rosa Moutinho apresentam obras literárias no próximo fim de semana. “Melodias de Amanhã” é o livro de estreia da primeira e “O Sonho de Ana Rita” dá nome ao segundo volume assinado pela outra autora.

“Um livro que, espero, que possa trazer luz sobre certas questões e ser o ombro amigo sempre tão necessário, quando o sol ou o amparo faltar”. Foi desta forma que Jéssica Azevedo anunciou, nas redes sociais, o lançamento do primeiro livro, “Melodias de Amanhã”, uma obra de poesia que será dada a conhecer no sábado, 24 de fevereiro, às 15h00, no Auditório do Fórum Trofa XXI.

Publicidade

A autora de 20 anos, natural da Trofa, compilou “vários poemas” através dos quais “pretende transmitir uma mensagem de positividade, ao mesmo tempo em que, por meio de metáforas intrincadas, impele à criação de um mundo onde todos possam ser valorizados e felizes”, pode ler-se na sinopse.

Jéssica Azevedo está no último ano da licenciatura em Filosofia, na Universidade do Minho, e tem uma participação cívica ativa, tendo passado pelo coro dos Meninos Cantores do Município da Trofa. Atualmente, é membro do grupo de jovens Ca’ Fé.

No domingo, 25 de fevereiro, é a vez de a escritora trofense Rosa Moutinho apresentar a mais recente obra, “O Sonho de Ana Rita”. O lançamento está marcado para as 17h00, no salão paroquial de S. Mamede do Coronado.

Este livro, que “retrata a história de alguém que não se sente realizada na vida” e que mostra o quão difícil era viver numa ditadura, segue-se a “Folhas Soltas: Temas e Poemas”, que Rosa Moutinho publicou em 2019.

As sessões são abertas à população em geral.

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...