quant
Fique ligado

Ano 2012

Autarquia assinala Dia Mundial doAnimal

Avatar

Publicado

em

De forma a assinalar o Dia Mundial do Animal na Trofa, a Câmara Municipal está a promover uma campanha de adoção de animais, entre os dias 4 e 7 de outubro, no Canil Municipal.

“Os animais na nossa vida, amigos para sempre”. Este é o lema da campanha de adoção de animais promovida pela Câmara Municipal da Trofa, com o intuito de comemorar o Dia Mundial do Animal. O Canil Municipal abre as suas portas, entre os dias 4 e 7 de outubro, a todos os interessados em adotar um novo amigo. Além de promover a adoção de animais, a autarquia convida a população a passar um dia diferente com amigos ou família, podendo desta forma ficar a conhecer o canil, brincando e passeando com os animais. Todos os interessados podem ainda oferecer um presente aos animais do Canil (ração) como forma a comemorar o Dia do Animal.

A quem adotar um animal será oferecido a colocação do microchip. De recordar a importância da colocação dos microchips nos animais de estimação, obrigatório desde 2008, com o intuito de procurar diminuir a perda ou roubo de cães e gatos. O microchip tem as dimensões aproximadas de um bago de arroz e é colocado de forma indolor no pescoço do animal, com um número de identificação único, que é registado numa base de dados com os contactos dos donos. 

A Câmara Municipal tem ainda, ao dispor de todos os interessados, um link dedicado ao canil municipal em www.muntrofa.pt, – Serviços Municipais – Serviço Médico – Veterinário. 

O Centro de Recolha Oficial da Trofa (Canil Municipal) está localizado na Rua da Ribeira, Santiago de Bougado.

{fcomment}

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...