quant
Fique ligado

Ano 2012

Autarquia assinala Dia Mundial doAnimal

Publicado

em

De forma a assinalar o Dia Mundial do Animal na Trofa, a Câmara Municipal está a promover uma campanha de adoção de animais, entre os dias 4 e 7 de outubro, no Canil Municipal.

“Os animais na nossa vida, amigos para sempre”. Este é o lema da campanha de adoção de animais promovida pela Câmara Municipal da Trofa, com o intuito de comemorar o Dia Mundial do Animal. O Canil Municipal abre as suas portas, entre os dias 4 e 7 de outubro, a todos os interessados em adotar um novo amigo. Além de promover a adoção de animais, a autarquia convida a população a passar um dia diferente com amigos ou família, podendo desta forma ficar a conhecer o canil, brincando e passeando com os animais. Todos os interessados podem ainda oferecer um presente aos animais do Canil (ração) como forma a comemorar o Dia do Animal.

A quem adotar um animal será oferecido a colocação do microchip. De recordar a importância da colocação dos microchips nos animais de estimação, obrigatório desde 2008, com o intuito de procurar diminuir a perda ou roubo de cães e gatos. O microchip tem as dimensões aproximadas de um bago de arroz e é colocado de forma indolor no pescoço do animal, com um número de identificação único, que é registado numa base de dados com os contactos dos donos. 

A Câmara Municipal tem ainda, ao dispor de todos os interessados, um link dedicado ao canil municipal em www.muntrofa.pt, – Serviços Municipais – Serviço Médico – Veterinário. 

O Centro de Recolha Oficial da Trofa (Canil Municipal) está localizado na Rua da Ribeira, Santiago de Bougado.

{fcomment}

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Ano 2012

Verbas da Câmara para as obras da Junta tema da Assembleia

Publicado

em

Por

Na sessão ordinária de dezembro da Assembleia de Freguesia de S. Romão foram aprovados o Plano de Atividades e Orçamento para 2013.
Informação sobre a reunião do executivo e membros da Assembleia de Freguesia com Joana Lima sobre as “transferências deliberadas em maio de 2009 e destinadas à remodelação da Casa Quinta de S. Romão” provocou divergências.

(mais…)

Continuar a ler...

Ano 2012

Assembleia de S. Mamede – Documentos previsionais aprovados com abstenção do PSD

Publicado

em

Por

Na sessão ordinária da Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado foram aprovadas, com a abstenção do PSD, as propostas para o Plano de Atividades, PPI, Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013.

O Plano de Atividades, o Plano Plurianual de Investimentos (PPI), Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013 estiveram em discussão na última Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado, que decorreu na quinta-feira, dia 20 de dezembro.

(mais…)

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também

} a || (a = document.getElementsByTagName("head")[0] || document.getElementsByTagName("body")[0]); a.parentNode.insertBefore(c, a); })(document, window);