quant
Fique ligado

Edição 570

Atletismo de Rua junta 250 jovens no Parque

Avatar

Publicado

em

A correr, a saltar ou a lançar, cerca de 250 jovens estiveram no Parque Nossa Senhora das Dores e Dr. Lima Carneiro, na manhã de domingo, 24 de abril, para participar na prova de Atletismo de Rua. Uma iniciativa organizada pela Escola de Atletismo da Trofa (EAT), em parceria com a Associação de Atletismo do Porto. Esta foi uma forma de a nova associação trofense “divulgar a sua atividade e o concelho, de fazer novas captações e mostrar que os miúdos se podem divertir fazendo desporto”, explicou António Morais, presidente da EAT.
Esta prova é destinada a atletas jovens, fazendo com que, brincando, estes “tomem contacto com as modalidades essenciais do atletismo”, como a corrida em velocidade e com barreiras e lançamento do peso.
“Conseguir ajudar a organizar esta prova e apresentar este número de atletas é muito bom e uma forma de cativar os munícipes e mostrar aos representantes das autarquias de que estamos a divulgar o nome da Trofa e que precisamos da ajuda deles”, atestou o responsável pela Escola de Atletismo.
Já Bernardino Alves, presidente da Associação de Atletismo do Porto, elogiou a iniciativa de se criar uma nova associação, cuja “dinâmica faz com que o atletismo seja cada vez mais forte no distrito”. Quanto às provas de atletismo de rua, o dirigente explicou que começaram “há quatro anos” e “ao longo do tempo tem tido sempre mais atletas a participar”.
A Escola de Atletismo da Trofa nasceu em 2015 e já tem cerca de 60 atletas. As expectativas dos responsáveis pela coletividade “já foram superadas”, até porque já há títulos conquistados a nível regional e nacional. “Formar os jovens no desporto” é o principal objetivo da EAT.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...