Creditos Luis Boal

  Marta Hurst, Vanessa Rodrigues e Ana Couto foram as três atletas do Clube Académico da Trofa seleccionadas para representar a selecção nacional de voleibol na segunda edição dos Jogos da Lusofonia.

O evento que decorre até domingo conta com 12 países e regiões, num total de 1500 participantes, nove modalidades e uma demonstração de Desporto para Deficientes, 11 locais de competição e 286 medalhas.

Esta competição, disputada de três em três anos tem como objectivo essencial a exortação do ideal olímpico, com as suas componentes de civismo e desporto. A partilha de laços afectivos, a criação de um ambiente de festa e o fair-play, valorizando a verdade desportiva, são metas paralelas que servem de cenário à reflexão sobre o futuro das políticas desportivas da Associação dos Comités Olímpicos de Língua Oficial Portuguesa (ACOLOP), no contexto de desenvolvimento e afirmação dos países lusófonos.

Transmitida pela RTP, esta segunda edição dos Jogos da Lusofonia fará história pela oportunidade do encontro. Ao mais alto nível, os países participantes terão oportunidade de debater estratégias de acesso ao desporto.