quant
Fique ligado

Trofa

Atenção! Há multa se passar radar de velocidade média na A3 (Covelas) em menos de 36 segundos

Avatar

Publicado

em

O NT fez as contas e chegou ao tempo mínimo obrigatório de passagem entre os dois pontos do radar de velocidade média instalado na A3, em Covelas.

Estes novos radares calculam se, em média, os veículos andaram mais depressa do que o permitido num determinado trajeto.

Publicidade

Em Covelas, na A3, os dois pontos de registo de velocidade estão instalados no km 16,910 e no km 15,905, numa zona de velocidade máxima permitida de 100km/h.

Isto quer dizer que, se fizer esta distância em menos de 36,18 segundos, o condutor pode ser multado, já que circulou, em média, acima do limite permitido.

Entraram, hoje, em funcionamento 12 radares de velocidade média e um deles está instalado em Covelas, na A3.

A Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária partilhou um vídeo onde explica como funcionam estes novos radares de controlo de velocidade.

Na A3 está instalado outro radar, na zona de Braga (km inicial — 38,064; km final — 40,750; sentido Porto-Braga) e os outros estão presentes na A1, A25 e A42 -, em estradas nacionais – EN10, EN109 e EN211 – e em itinerários complementares – IC19 e IC2.

Nos restantes 25 locais os novos radares irão medir apenas a velocidade instantânea. Existirá um na A3, entre Braga e a Trofa, e outro na EN105, em Santo Tirso.

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...