quant
Fique ligado

Ano 2008

Até S. Gonçalo a cavalo

Avatar

Publicado

em

s.goncalo.jpg

No terceiro domingo de Janeiro todos os caminhos vão dar a Covelas. A tradição já se estende a mais de um século e este ano não vai ser excepção.

s.goncalo.jpgPor isso, no próximo domingo, está prevista uma peregrinação a cavalo à Romaria de S. Gonçalo, em Covelas, em que todos os interessados devem comparecer no Mercado/feira da Trofa para partir às 9h30.

Publicidade

Está prevista a adesão de 200 pessoas a cavalo e em coche rumo à festa religiosa de S. Gonçalo.

Rua Infante D. Henrique, Largo do Catulo, Rua Abade Inácio Pimentel, Avenida de Paradela são alguns dos pontos integrantes na viagem organizada pela Associação Hípica Trofense conta com o apoio da autarquia.

A festa de S. Gonçalo é considerada a primeira festa religiosa do ano e retrata o concelho na sua vertente religiosa, através da sua mais original tradição religiosa, etnográfica e cultural.

A freguesia de Covelas enche todos os anos de milhares de visitantes, que chegam em peregrinação a pé ou a cavalo como impõe a tradição para apreciar os Ranchos Folclóricos e outras bandas traidionais.

Para além da música a festa é ainda conhecida pelos “comes e bebes tradicionais, artesanato ao vivo, os morteiros e o fogo de artificio, o arraial, a alegria do povo e toda envolvência cultural e etnográfica associada às romarias.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...