quant
Fique ligado

Ano 2008

A.R. Maganha promove pesca desportiva

Avatar

Publicado

em

 Quarenta e cinco pessoas, distribuídas por cerca de 700 metros na margem esquerda do Rio Ave participaram no concurso de pesca desportiva organizado pela Associação Recreativa de S. Pedro da Maganha, no passado sábado, em S. Martinho de Bougado. À margem da prova a associação anunciou ainda que a Câmara Municipal da Trofa está a ajudar na construção de uma pista de pesca, a inaugurar em Setembro.

 Angariar fundos para a participação no campeonato nacional de pesca e promover o convívio entre os amantes deste desporto foi o objectivo da Associação Recreativa de S. Pedro da Maganha, que organizou mais um concurso de pesca desportiva.

Quarenta e cinco pessoas, distribuídas por cerca de 700 metros na margem esquerda do Rio Ave participaram no evento que decorreu no passado sábado, na zona do Váu, em S. Martinho de Bougado. Apesar de a água turva e agitada ter afastado os peixes, a organização e os concorrentes não desmoralizaram e no final mostraram-se satisfeitos com a realização da prova.

O peso máximo de peixe ficou nas cerca de 300 gramas, mas Manuel Silva, presidente da secção dedicada à pesca da associação, garantiu que "por vezes pode sair um peixe de seis ou sete quilos". As mudanças de lua e a chuva ao longo da semana podem ter contribuído para a escassez de peixe, mas "o balanço é positivo", frisou o responsável.

Trofa, Felgueiras, Paços de Ferreira, Santo Tirso, Lousado e Ribeirão, foram alguns dos locais de onde vieram os concorrentes. "São pessoas ligadas ao clube, sócios e pessoas do campeonato nacional que nos veem ajudar", garantiu Manuel Silva.

Tiago Ferreira, de Vila Nova de Famalicão, mostrou-se satisfeito pelos prémios alcançados: venceu a terceira hora de pesca individual e integrou a equipa que venceu o concurso. "Estamos a treinar, para no próximo ano entrarmos em alta competição, tivemos conhecimento da prova através da internet e de um amigo e decidimos participar", explicou.

Satisfeito com a participação na prova de pesca desportiva, Manuel Sousa, vencedor da primeira hora de competição individual, disse não estar à espera de "uma corrente tão forte, mas esta prova de pesca foi espectacular", afirmou.

Já o vencedor da segunda hora foi Ricardo Carvalho, que não pôde esperar para a entrega dos prémios. Avelino Carvalho, pai do vencedor, também participou na prova e satisfeito com os resultados, salientou "a confraternização entre as pessoas , isso para mim é o mais importante".

De referir ainda que na primeira hora de pesca individual, ficaram ainda classificados em segundo e terceiro lugar, Carlos Teixeira e Joaquim, respectivamente. Na segunda hora, o segundo classificado foi Ricardo Campos e o terceiro, Manuel Cruz. Quanto à terceira hora Manuel Sousa e António Carvalho ficaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente. Na competição por equipas em segundo lugar ficou o grupo de Manuel Sousa, Rui Filipe Sousa e Manuel Sousa e em terceiro ficaram classificados Bruno, Ângelo e Marcelino.

A Associação Recreativa de S. Pedro da Maganha para além do grupo de pesca desportiva, tem equipas que praticam futsal e organiza ainda as festas de S. Pedro, a 29 de Junho. Esta associação tem para breve a inauguração de uma pista de pesca desportiva, a inaugurar em Setembro. "É uma pista de pesca, na zona do Bicho, onde poderemos pescar com autorização das pessoas dos terrenos junto ao rio. Para isto temos a ajuda da Câmara Municipal da Trofa que vai limpar o rio, as margens e reparar o caneiro, para criar mais condições para podermos pescar e organizar este tipo de provas provas", concluiu Manuel Silva.

Publicidade

Isabel Moreira Pereira

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...