quant
Fique ligado

Edição 443

APVC adia caminhada por Vale do Coronado

Avatar

Publicado

em

 

A caminhada, denominada “Rota da Água”, que a APVC – Associação para a Protecção do Vale do Coronado estava a organizar para a manhã deste domingo, foi adiada para o dia 27 de outubro.

A “Rota da Água” vai decorrer de manhã e vai ser possível “conhecer alguns dos sistemas de contenção e distribuição de água existentes no Vale do Coronado, por entre campos agrícolas, atualmente, parcelas sob a lufa-lufa da ensilagem do milho, das vindimas e já das primeiras sementeiras outono-invernais”.

Com início marcado para as 9 horas, a caminhada tem como ponto de partida e chegada o largo da Igreja Matriz de S. Romão do Coronado. Apesar de “grátis”, a inscrição é “obrigatória”, devendo indicar o “nome, localidade, e-mail e número de telemóvel”, para o e-mail valedocoronado@gmail.com ou através do número 917 040 207. Para quem utilizar o comboio (Linha do Minho, Porto-Braga), a organização assegura “boleia da Estação da CP de S. Romão até ao ponto de encontro”, devendo, quem assim o desejar, mencionar aquando da prévia inscrição. No dia, o secretariado abre pelas 8.30 horas.

A associação aconselha o uso de “calçado apropriado (botas), roupa leve, lanche e, caso chova, impermeável”, podendo levar “máquina fotográfica/vídeo, binóculos, vara de caminhante e ainda boa disposição”.

Recorde-se que esta caminhada tem como objetivo dar a conhecer “o projeto de Identificação do Património da Água do Vale do Coronado, em S. Mamede e S. Romão do Coronado”, a está a preparar uma caminhada, denominada por Rota da Água.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...