quant
Fique ligado

Edição 571

António Morais campeão nacional de Pentatlo Técnico

Avatar

Publicado

em

Atletas da Escola de Atletismo da Trofa presentes no Campeonato Nacional Master de Pentatlo Técnico e nas provas de preparação da Associação de Atletismo do Porto, a 30 de abril.

António Morais, atleta e presidente da Escola de Atletismo da Trofa, sagrou-se campeão nacional de Pentatlo Técnico, numa prova que se realizou no Complexo Desportivo de Lousada, a par das provas de preparação da Associação de Atletismo do Porto (AAP).
O atleta, que participou no escalão de Veteranos, conseguiu este título graças aos resultados obtidos no Salto em Comprimento (1.º lugar), Lançamento do Dardo (2.º), Lançamento do Disco (1.º), 200 Metros (3.º) e 1500 Metros (5.º).
António Morais contou que esta foi “a primeira vez” que participou “neste género de prova”, sendo que “nunca tinha praticado algumas das provas”. Por essa razão, foi com “surpresa” que se sagrou campeão nacional. Uma vitória “custosa, mas agradável”, para a qual contou “um bocadinho de estrelinha (da sorte)” e o trabalho que “acabou por ser compensado”.
E na “primeira presença” da Escola nas provas ao Ar Livre, esta já conquistou três títulos nacionais e a época ainda vai “a meio”.
Decorreu ainda no escalão Juvenis/Juniores/Seniores/Veteranos, as Provas de Preparação da Associação de Atletismo do Porto. Nos cem Metros Planos correram Sara Faria (1.º lugar), Daniel Silva (2.º), André Oliveira (4.º), Luís Silva (5.º), Alexandre Sá (6.º), Joana Santos (9.º) e Ana Silva (10.º). Já nos 200 metros, Sara Faria e Luís Silva classificaram-se em 3.º lugar, André Oliveira foi 5.º e Ana Silva foi 8.ª.
Ainda no sábado, Alice Oliveira, em representação da Escola Secundária Camilo Castelo Branco, participou no Apuramento para o Campeonato Nacional de Desporto Escolar, que decorreu na Pista de Atletismo Gémeos Castro, em Guimarães, onde se classificou em 4.º lugar nos 1500 metros.

Publicidade

Escola de Atletismo nas Trofíadas
A zona desportiva frente ao Edifício Nova Trofa, em Santiago de Bougado, recebeu a 5.ª e última jornada das Trofíadas na modalidade de Atletismo, que se realizou no domingo, 1 de maio, onde foram realizadas provas de Velocidade, Salto em Comprimento e Lançamentos (Peso e Vortex).
No escalão A em federados, o pódio foi completo por atletas da Escola de Atletismo da Trofa: Henrique Costa (1.º), Bruno Silva (2.º), Denis Tsybriuskyy (3.º), Carolina Martins (1.º) e Mariana Sá (2.º). Já o pódio dos não federados do escalão A foi Rafael Silva da ASAS (1.º), Rodrigo Arantes da EB1 de Paradela (2.º), Duarte Ferreira da EB1 Lagoa (3.º), Leonor Vergeiro da EB1 Vila (1.º), Lara Rodrigues da EB1 Vila (2.º) e Ana Silva da EB1 Paranho (3.º).
No escalão B, a Escola de Atletismo da Trofa venceu todo os lugares do pódio, graças ao desemprenho de Bruno Sá (1.º), Afonso Oliveira (2.º), Viviana Cruz (1.º), Isabel Martins (2.º) e Margarida Oliveira (3.º), enquanto pelos não federados correram Miguel Santos da EB1 de Finzes (1.º) e Pedro Arantes da EB1 de paradela (2.º).
A Escola de Atletismo também venceu todos os lugares de pódio nos federados do escalão C, através de Hélder Silva (1.º), Ruben Pinto (2.º), Luís Oliveira (3.º), Nuno Costa (3.º). Tatiana Soares (1.º), Mariana Costa (2.º) e Inês Martins (3.º), tendo ainda participado Vânia Sousa (4.º). Já em não federados venceu Rita Silva da EB 2/3 Professor Napoleão Sousa Marques. No escalão D só participaram atletas federados, tendo o pódio ficado entregue, uma vez mais, a atletas da EAT, sendo eles Ricardo Dias (1.º), João Abreu (2.º), Sandra Sá (1.º), Sofia Santos (2.º) e Ana Mota (3.º). Participaram ainda Joana Martins (5.º) e Beatriz Maia (6.º)

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...