quant
Fique ligado

Espetáculos

Anselmo Ralph no Estádio do Bessa Foto-Reportagem

Avatar

Publicado

em

Na passada 6.ª feira Anselmo Ralph foi até ao Porto para um concerto no Estádio do Bessa depois de vários espetáculos completamente esgotados em 2013, nomeadamente o do Meo Arena. O cantor angolano veio apresentar as novas músicas de “A Dor do Cupido” bem como os grandes sucessos de outros trabalhos anteriores.

A primeira parte do concerto esteve a cargo d’ Os Detroia, grupo musical angolano formado por 4 jovens cujo tema Bela surgido no início deste ano se tornou rapidamente viral. A banda foi animando o público que aguardava impacientemente por Anselmo. A espera seria recompensada com o concerto energético do angolano, que começou pouco passava das 22:15. Recheado dos êxitos mais queridos dos fãs e muito apoiado na empatia criada por Anselmo assente no diálogo constante com a plateia, o concerto teve ainda algumas surpresas como a participação de Nelson Freitas (cujo tema Bo Tem Mel é sobejamente conhecido) e Mikael Carreira.

Anselmo nasceu em 1981 na cidade de Luanda, frequentou o Liceu em Angola e viveu e estudou em Nova Iorque. Nos anos 90, mudou-se para Madrid, onde terá descoberto a paixão pela música. Considerado pela revista Forbes como um dos músicos mais ricos de África (único representante angolano na lista), os seus planos poderão passar por conquistar ainda mais seguidores e fãs noutros países como Brasil e Estados Unidos (estará a planear gravar um álbum com temas em inglês e espanhol).

Define-se como romântico por natureza, e tal influencia o seu reportório musical. Aliás, o cariz romântico das suas canções e os ritmos e estilos musicais a que recorre no seu trabalho (como a popular kizomba) ajudam a explicar a crescente popularidade e sucesso do cantor.

Além da carreira como músico, Anselmo Ralph é atualmente um dos jurados do programa “A Voz de Portugal” juntamente com Maria Liz (Amor Electro), Rui Reininho (GNR) e Mikael Carreira.

Texto: Joana Vaz Teixeira
Fotos: Miguel Pereira

Fotogaleria (clica nas imagens para aumentar)
{phocagallery view=category|categoryid=61}

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...