quant
Fique ligado

Ano 2008

Alvarelhos na “Rota das Capelas”

Avatar

Publicado

em

adapta

  adaptaCapela de Santa Eufémia, Tapada do Arco, Casa Gomes, Igreja Matriz, S. Roque, Sr.ª do Carmo, S. Barnabé, S. Marçal e Castro de Alvarelhos, são alguns dos locais que fazem parte da Rota das Capelas. A iniciativa organizada pela Associação para a Defesa do Ambiente e do Património na Região da Trofa – ADAPTA, em conjunto com a Câmara Municipal da Trofa, decorre a 9 de Novembro e tem início às 9.30 horas, em Alvarelhos, junto à capela de Santa Eufémia.

A caminhada, que terá uma duração de aproximadamente cinco horas, incluindo o tempo de almoço e paragem nas capelas, está integrada no âmbito cultural, paisagístico e patrimonial, e pretende dar aos trofenses a possibilidade de conhecerem melhor o concelho.

A dificuldade da caminhada é considerada média/baixa, contudo estará disponível pela Câmara uma carrinha na Quinta do Paiço, pelas 12 horas, para transportar até Santa Eufémia os participantes que entretanto possam desistir. A participação na marcha é gratuita, no entanto o transporte até Alvarelhos e o almoço serão da responsabilidade dos participantes.  

O objectivo da Rota das Capelas “é possibilitar o convívio entre os trofenses e facilitar o contacto com o Concelho e com o património histórico, bem como melhorar a condição física e a auto-estima dos locais”, refere a autarquia.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...