quant
Fique ligado

Trofa

Alunos e pais queixam-se das refeições na Escola Secundária

Refeições mal confecionadas e quantidades insuficientes são as principais queixas que alunos e encarregados de educação têm feito dos almoços servidos na Escola Secundária da Trofa.

Avatar

Publicado

em

Refeições mal confecionadas e quantidades insuficientes são as principais queixas que alunos e encarregados de educação têm feito dos almoços servidos na Escola Secundária da Trofa. O desagrado faz-se perceber pelas redes sociais, mas também pulula nos grupos de pais do whatsapp, onde se debate a qualidade de cada refeição diária.

À redação do Jornal do Ave (JA) chegaram fotografias de diferentes ementas e queixas de pais sobre a falta de qualidade dos pratos confecionados pela Eurest, empresa responsável pelas refeições das escolas do concelho da Trofa.

Publicidade

“A minha filha relata que as leguminosas e as batatas vêm mal cozidas e que, quando é peixe, raramente o vê no prato”, testemunha uma encarregada de educação, que considera que “é preciso ter especial atenção, já que alguns jovens devem ter como única refeição completa o almoço na escola”.

Em resposta ao pedido de esclarecimento, a Eurest referiu que, após “contactos” junto dos “colaboradores responsáveis” e da “Câmara Municipal da Trofa”, não registou “nenhuma reclamação”. “Pelo contrário, o feedback que existe aos serviços prestados pela Eurest é positivo”, acrescentou a empresa, que serve, diariamente, uma média de “350 a 400” refeições na Escola Secundária da Trofa.

Em 2022, a Eurest venceu o concurso público para o fornecimento de refeições escolares de todos os estabelecimentos de ensino da rede pública, por dois anos letivos, pelo valor de 2.673.585 euros. No contrato, a Câmara Municipal da Trofa previa 200 refeições diárias na Escola Secundária da Trofa.

O jornal também tentou obter um esclarecimento da autarquia, mas não obteve resposta.
Nos últimos dias, e após o contacto com a empresa e Câmara Municipal, o JA recebeu feedback de alguns pais de que as refeições tinham “melhorado”, com pratos mais recheados e com peças inteiras de peixe.

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...