Select Page

Alunos do Castro plantaram 500 árvores em S. Gens (C/Vídeo)

Iniciativa da REN, que visa reflorestar área junto à linha de alta tensão, contou com a ajuda dos alunos do 6.º ano da Escola Básica 2/3 do Castro. Foram plantados cerca de 500 sobreiros e carvalhos.

A planta é colocada “num buraco a uma profundidade de aproximadamente 55 centímetros” e, depois de “tapada com terra”, é protegida “por um cone”. A explicação de Filipe Lopes, aluno do 6.º ano da Escola Básica 2/3 do Castro, resume a ação que foi levada a cabo por cerca de cem jovens na tarde de 29 de março, no Monte de S. Gens. A plantação repetiu-se cerca de 500 vezes, o número de sobreiros e carvalhos que foram colocados num terreno, no âmbito de uma iniciativa da empresa Redes Energéticas Nacionais (REN) que, depois de instalar uma linha da rede de alta tensão, cumpre imperativos legais com uma ação de reflorestação. Além da parceria com a Quercus e com a autarquia da Trofa, a REN contou com o precioso contributo dos jovens do 6.º ano da EB 2/3 do Castro.

Leia mais na edição papel 617

Videos

Loading...

Siga-nos

1ª página da edição papel

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência mais personalizada. Ao navegar está a permitir a sua utilização