quant
Fique ligado

Ano 2012

Alunos de S. Romão festejaram final do ano letivo

Avatar

Publicado

em

“Criar uma maior proximidade entre comunidade, pais, alunos e escola” é o propósito da Associação de Pais da E.B. 2/3 de S.Romão do Coronado, que nasceu este ano letivo. A festa de final de ano foi uma das atividades desenvolvidas com esse objetivo. O final do longo e trabalhoso ano letivo dos alunos dos segundos e terceiros ciclos da Escola de S. Romão do Coronado foi comemorado na noite de sextafeira, 15 de junho.

A Associação de Pais organizou uma festa que contou com a animação da banda de garagem “The 4Saken” e Tasquinhas com alguns petiscos. Sérgio Fernandes, presidente da Associação de Pais, referiu que além de comemorar o final do ano letivo, a festa foi igualmente pensada para “criar uma maior proximidade entre comunidade, pais, alunos e escola”, o nosso principal objetivo enquanto associação.

Publicidade

“Reunimos um grupo de pais e trabalhamos no sentido da abertura da escola à comunidade, de trazermos os pais para perto dos filhos, para que estes possam conhecer de perto a realidade escolar”. A adesão dos alunos, como seria de esperar, foi bastante positiva, com cerca de centena e meia de jovens, que se mostravam bastante satisfeitos pela oportunidade de um dia na escola, sem a azáfama das aulas, apenas a divertirem-se. 

Quando aos pais, Sérgio Fernandes garantiu que “felizmente há pais bastante recetivos. Temos tido uma adesão positiva de pais nas nossas atividades, que vai aumentando gradualmente. Esperamos que esta ligação seja cada vez mais constante”. Sobre projectos futuros, a Associação de Pais referiu que “não vamos hoje falar de objetivos específicos que temos, porque hoje o foco são os alunos, a festa, mas de um modo geral continuaremos nesta linha orientadora que temos seguido, mantendo sempre uma ligação estreita com a direção da escola, de forma a conseguirmos desempenhar um trabalho cada vez melhor”.

Sérgio Fernandes aproveitou os microfones do NT para “agradecer à comunidade, à direção da escola e outros parceiros e patrocinadores que nos ajudaram, nomeadamente Savinor e algum comércio local”.

Diana Azevedo

{fcomment}

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...