quant
Fique ligado

Ano 2012

Alunos da Secundária participam na RoboParty 2012

Avatar

Publicado

em

Alunos da Escola Secundária da Trofa participaram no Festival Nacional de Robótica – RoboParty 2012, realizado em Guimarães, onde conquistaram o pódio. 

Mais de cem concorrentes participaram no Festival Nacional de Robótica – RoboParty 2012, organizado pela Universidade do Minho e pela empresa SAR. Mas os alunos do Curso Profissional de Eletrónica, Automação e Computadores, em representação da Escola Secundária da Trofa, é que conseguiram arrecadar o primeiro e terceiro lugar.

André Areal, Eduard Tsapko, César Lopes, Oleh Karpets e Tiago Araújo, alunos do 12º ano, orientados pelos professores Gabriel Droguete e Rui Paixão, constituíram as duas equipas trofenses que participaram nesta iniciativa em Guimarães. Os concorrentes tinham duas provas técnicas, sendo que na Prova de Perseguição, “a mais espetacular”, onde dois robôs concorrem entre si, as duas equipas trofenses obtiveram o primeiro e terceiro lugar. 

Com o objetivo de ensinar a construir robôs móveis autónomos, durante três dias e duas noites, non-stop, esta atividade contou com a participação, a nível nacional, de uma centena de equipas a representar escolas privadas, públicas e outras entidades. 

Com esta participação, a Escola Secundária da Trofa pretende projetar, para além dos limites físicos da instituição, “o bom trabalho que se realiza com alunos empenhados e desejosos de mostrar os seus conhecimentos”.

Recorde-se que no ano letivo 2010/2011, a escola participou na V Mostra Nacional de Ciência, no Museu da Eletricidade, em Lisboa, com um aluno do ensino profissional, que “defendeu um projeto baseado numa aplicação informática de nome ADB Made Easy, baseada num GUI (graphic User interface)”. 

Patrícia Pereira
Mário Pinto

 {fcomment}

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...