quant
Fique ligado

Lifestyle

Airbnb e anfitriões do Porto unidos pela “confiança”

Avatar

Publicado

em

Publicidade

__________

A confiança é a base de qualquer relação que se queira de sucesso.

Esta é a linha orientadora do recente acordo de parceria entre a Airbnb e a Câmara Municipal do Porto para a promoção do “Confiança Porto/Trust Porto”, programa de reconhecimento que visa distinguir estabelecimentos de alojamento turístico que são exemplos de excelência no serviço prestado.

Os variados prémios internacionais de Turismo que a cidade Invicta tem recebido ao longo dos últimos anos não só estão relacionados com a beleza da paisagem portuense ou com a sua gastronomia, mas também com a hospitalidade, como sublinha Mónica Casañas, general manager da Airbnb Marketing Services:

De acordo com os dados internos do Airbnb, nove em dez de todas as avaliações de hóspedes de anúncios na nossa plataforma no Porto, mostram que os hóspedes estão muito satisfeitos com a estada, classificando-a acima das 4 estrelas”.

Estas avaliações positivas acabaram por ser o ponto de partida para a plataforma tomar a decisão de se juntar à autarquia para ajudar à promoção do programa municipal de reconhecimento “Confiança Porto/Trust Porto”.

Entre outras coisas, vem não só permitir que autoridades camarárias confirmem as melhores práticas em termos de hospitalidade, equipamento, infraestruturas, manutenção, ambiente e segurança dos estabelecimentos inscritos, como também possibilitar que os anfitriões “melhorem ainda mais as suas capacidades de acolhimento”, com sessões de formação online grátis sobre os fatores avaliados e que os seus esforços sejam reconhecidos pelos hóspedes.

A adesão a este programa “Confiança Porto/Trust Porto” por parte dos anfitriões dos mais de 8 mil imóveis registados no Airbnb no Porto é totalmente gratuita e vai implicar que estes, posteriormente, recebam uma visita técnica das autoridades de gestão do alojamento turístico que verificará o cumprimento das melhores práticas em termos de hospitalidade, equipamento, infraestruturas, manutenção, ambiente e segurança.

De modo a preparar os anfitriões na Airbnb para estas visitas técnicas, ser-lhe-ão disponibilizadas sessões de formação online gratuitas sobre cada um dos fatores que serão analisados. Uma vez reconhecido o estabelecimento, será possível partilhar essa informação com os hóspedes.

Para além destes aspetos que vêm na sequência de uma série de compromissos assumidos pela Airbnb para promover um turismo saudável e apoiar as novas tendências de viagem que surgiram com a pandemia, a nova parceria estabelecida entre a plataforma e a cidade do Porto prevê ainda:

  • a criação de uma linha direta para que “os vizinhos comuniquem diretamente à Airbnb preocupações urgentes sobre alojamento ou comportamento de hóspedes” na sua comunidade;
  • a instituição de um programa-piloto para distribuir detetores de ruído entre os anfitriões, de forma a garantir a paz da vizinhança das unidades de alojamento local registadas na plataforma.

A somar a tudo isto, é ainda firmado o compromisso da plataforma em trabalhar com as autoridades portuguesas com vista ao acesso ao Portal da Cidade, a primeira ferramenta da indústria turística, criada pelo Airbnb para apoiar as autoridades da cidade com dados sobre os bairros e os governos a aceder à informação e ferramentas que lhes permitam manter internamente a economia gerada pelo setor.

GuestReady ajuda anfitriões Airbnb a otimizarem a experiência turística

Os turistas e as boas experiências que colhem aquando da sua passagem por terras portuguesas são, como vimos, o grande combustível da aceleração que a atividade turística que Portugal tem experienciado ao longo dos últimos anos.

Publicidade

Acreditando que mais e melhores experiências irão contribuir para um turismo mais saudável, a GuestReady, uma startup internacional de gestão de unidades de alojamento local (AL) em plataformas online que faz a gestão de mais de 130 alojamentos turísticos no Porto.

Esta startup coloca à disposição dos proprietários um software de gestão de propriedades turísticas que prometem não só otimizar as estadias, como também ajudar os anfitriões na gestão Airbnb no Porto a cumprir os requisitos para serem considerados estabelecimentos de excelência pelo programa “Confiança Porto/ Trust Porto”.

Esforçando-se por garantir que todos os detalhes estão assegurados para que os hóspedes tenham uma ótima experiência durante a sua estadia, as soluções GuestReady “chave-na-mão” ajudam os proprietários a aumentarem a sua renda e a reduzirem a sua carga de trabalho com a gestão do seu Airbnb no Porto e outras plataformas de aluguer de curto prazo que passam, entre outras coisas, pelo tratamento do anúncio online, fotografia, gestão de preços, comunicação com clientes (24/7), limpeza, lavandaria, produtos de higiene pessoal e check-in dos hóspedes.

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...