quant
Fique ligado

Edição 575

Agostinho Lima continua no Bougadense

Avatar

Publicado

em

Agostinho Lima vai continuar como treinador da equipa sénior do Atlético Clube Bougadense. Captações, para equipas A e B, começam esta sexta-feira, 3 de junho.

Está confirmada a continuidade de Agostinho Lima à frente do comando técnico da equipa sénior do Atlético Clube Bougadense. Os objetivos para a próxima época passam “sempre” por “fazer melhor que a última”. E uma vez que quando chegou ao Bougadense, em 2014/2015, conseguiu subir a equipa à 1.ª divisão distrital e esta época conseguiu a manutenção, para a próxima o treinador quer “atacar os lugares cimeiros”, se “não sair ninguém” e reforçar “um ou dois setores”. Algo que acredita ser possível de atingir, uma vez que, esta época, ficou “a quatro/cinco pontos do 5.º/6.º lugar”, apesar de ter tido “dificuldades”, com as “várias lesões de jogadores importantes” no “início da época”, que o obrigou a “recorrer a jogadores com menos experiência nesta divisão”.
Neste momento, o clube está “a contactar jogadores que podem fazer parte do plantel”. Em “princípio”, Agostinho Lima terá à disposição “o mesmo grupo” de trabalho, com “a entrada de um ou outro jogador”. O treinador mencionou que a equipa precisa de “um bom central e experiente”, assim como “um bom médio centro e com alguma experiência”. “Nós temos jogadores jovens, com 19/20 anos, alguns com pouca maturidade, e precisava de reforçar este sector com um experiente. À frente já reforçamos com o Vitó e agora precisávamos para o meio campo e para a defesa, de um jogador experiente para dar mais alguma experiência no nosso setor”, explicou.
Esta sexta-feira decorre a “primeira fase” de captações, com início marcado para as 20.30 horas, e outra “mais perto do início do campeonato”. Depois da captação, a direção técnica vai “definir quais os jogadores que podem jogar na equipa A e quem vai treinar e jogar na B”.
Para esta época, o técnico, que já esteve no emblema no fim da temporada de 2007/2008 e completou a seguinte, propõe-se a “dar o máximo em cada jogo e sair de cada jogo de cabeça erguida”. “O objetivo é fazer melhor no Bougadense, engrandecer a terra, tirar alguma má imagem que o próprio clube possa ter deixado e sermos uma equipa séria, que vai para todos o jogos para ganhar”, terminou.

Bougadense avança com equipa B

O Atlético Clube Bougadense já se está a preparar para a época 2016/2017. Tal como o NT tinha avançado, a 13 de maio, na próxima época o Bougadense vai ter uma equipa B no escalão de seniores a disputar a 2.ª divisão distrital. O comando da equipa estará a cargo de Zé Manel e José Moreira.
As captações começam esta sexta-feira, pelas 20.30 horas, no Parque de Jogos da Ribeira. A partir do dia 3 de junho, as captações para a equipa B decorrem às terças e sextas-feiras, pelas 20.30 horas.
Segundo adiantou Agostinho Lima, treinador da equipa sénior do Bougadense, a equipa B servirá para acolher “os juniores que sobem de escalão e que, se trabalharem bem, poderão ser chamados à equipa principal”.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...