quant
Fique ligado

Edição 707

Acabar o ano em reflexão

Avatar

Publicado

em

onoticiasdatrofa

“O Natal é um tempo, não apenas de alegria, mas também de reflexão”. Resgatamos a citação de Winston Churchill, primeiro-ministro do Reino Unido durante a 2.ª Guerra Mundial, para explicar o conjunto de crónicas especiais que publicamos nesta última edição de 2019.

Quisemos marcar o fim do ano com a publicação de diversos textos assinados por pessoas mais ou menos conhecidas do concelho, ligadas a instituições e ao apoio dos mais desprotegidos, com ligações (políticas) à vida do concelho, defensores de causas locais (e mundiais) que estão a mudar a face do planeta e que devem ser alvo de uma profunda reflexão – e talvez ação – dos cidadãos.

Os que assinam os textos podiam ser outros, com igual validade, mas consideramos que representam, com substância, aquela que é a essência da comunidade trofense.

Ambiente, paternidade, ação social, mobilidade, economia… Os temas são variados e incomparáveis, por isso acreditamos que assumem, na sua individualidade, elevada importância e merecem atenção e reflexão dos nossos leitores.

Quisemos, igualmente, marcar esta rubrica especial com um testemunho daqueles que serão o amanhã da sociedade. André Castro é aluno da Escola Básica e Secundária do Coronado e Castro, tem 14 anos, e aceitou colaborar, apresentando a sua visão do que espera como elemento da chamada “Geração Z”.

Agradecemos a todos estes cronistas que, ultrapassando dificuldades e fazendo ginástica às respetivas agendas, se prontificaram a colaborar nesta rubrica.

No nosso site, vamos publicar os textos individualmente, colocando-os, também, no separador “Opinião”, para que possam ser facilmente encontrados.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...