quant
Fique ligado

Edição 545

Abertas inscrições para a Corrida e Caminhada Solidária

Avatar

Publicado

em

É especialista em provas de fundo e corta-mato, contando com duas participações nos Jogos Olímpicos (Beijing, em 2008, e Londres, em 2012) e o título de campeão nacional de cinco mil metros, em 2005 e 2008, e de dez mil metros, em 2008 e 2009. Rui Pedro Silva é o mais recente atleta que confirmou presença na 1.ª edição da Corrida e Caminhada Solidária do Ave, juntando-se às atletas Marisa Barros, especialista em maratonas, e Catarina Ribeiro, campeã nacional de Juniores de Pista Ar Livre.

Organizada pelo Grupo PROEF, a empresa ODLO e Associação Empresarial do Baixo Ave (AEBA), a Corrida e Caminhada Solidária do Ave está marcada para 15 de novembro, com partida dos Parques Nossa Senhora das Dores e Dr. Lima Carneiro pelas 10 horas. “Ter atletas de alta competição num evento desta envergadura local é sempre prestigiante para a região, além de que se torna sempre num incentivo para quem não é adepto de exercício físico, tornando o desafio muito mais interessante”, declarou fonte da organização.

Publicidade

Se quiser participar nesta iniciativa, que é constituída por uma corrida com a distância de dez quilómetros e uma caminhada de cinco quilómetros, pode fazer a sua inscrição online até 10 de novembro em www.desportave.pt/1a-corrida-e-caminhada-do-ave-trofa/, ou até 14 de novembro nos locais das entidades organizadoras. Pode ainda efetuar a sua inscrição presencialmente no dia da prova, até às 9 horas. A inscrição na caminhada tem um custo de “três euros” e o na corrida de “cinco euros”.

O levantamento de dorsais realiza-se entre as 15 e as 20 horas de 13 de novembro e entre as 10 e as 18 horas de 14 de novembro, nos Bombeiros Voluntários da Trofa, ou no dia da prova, entre as 8.30 e as 9.30 horas, junto à partida. Para fazer o levantamento do dorsal ou t-shirt terá que apresentar “o comprovativo de inscrição e documento de identificação pessoal”. “Trabalhamos conjuntamente para garantir pelo menos três mil participantes. Atualmente, temos mais de 500 participantes confirmados, no entanto, acreditamos que o nosso objetivo irá ser atingido. Neste momento, as confirmações da caminhada lideram os números relativamente às de corrida”, mencionou.

Atividade desportiva com objetivo solidário

Vai ser a correr ou a caminhar que os inscritos podem participar e ajudar a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Trofa, a Associação de Solidariedade e Ação Social de Santo Tirso e as Conferências de S. Vicente de Paulo. A organização asseverou que “o principal objetivo” desta atividade é “angariar fundos monetários que vão reverter na sua totalidade” para as três associações já mencionadas. Além disso, pretende ainda “dar a conhecer os projetos destas instituições e sensibilizar a comunidade em geral para as causas”. “É também nosso objetivo promover o exercício físico e um estilo de vida saudável aliados à solidariedade social e ajuda ao próximo, sendo também um convite a famílias e amigos para uma manhã diferente, com momentos de lazer e convívio”, completou.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...