quant
Fique ligado

Ano 2012

A Torre dos Pequeninos aposta em atividades extracurriculares

Avatar

Publicado

em

Pela décima vez, a iniciativa “Na Escolinha com os meus Avós” promoveu vários encontros entre avós e netos no colégio a Torre dos Pequeninos, durante todo o mês de maio.

Cerca de 95 por cento dos avós reuniram-se com os seus netos da creche e do jardim de infância deste colégio, partilhando não só o espaço como também saberes e afetos. “Entendemos que os avós possuem um papel muito importante na partilha de conhecimentos, princípios e valores na educação das nossas crianças.”, afirmou a Coordenadora Pedagógica, Graça Couto, acerca deste encontro de gerações.

No âmbito do Ano Europeu de Envelhecimento Ativo 2012, Amílcar Sousa, diretor executivo do colégio, frisou que “esta iniciativa assume, este ano, uma importância e um simbolismo ainda maior”. “Devemos todos promover a valorização e o envolvimento da família e fomentar a responsabilização ativa de todos os atores no processo educativo”, acrescentou. 

Ainda no mês de maio a estender-se até junho, o colégio a Torre dos Pequeninos dirige uma outra iniciativa intitulada “Manhãs na Quinta”. Esta atividade proporciona numa manhã por semana a visita à Quinta da Igreja na freguesia de Palmeira, onde os alunos podem explorar uma horta para cultivo, um circuito de exercícios físicos, a vinha e o pomar, e conviver com alguns animais num enorme espaço rural de brincadeiras e descobertas.

Uma “mais-valia para o processo de crescimento e desenvolvimento dos nossos alunos e mais um fator de diferenciação da nossa oferta educativa”, sublinhou Amílcar Sousa.

Stefanie Correia 

 {fcomment}

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...