quant
Fique ligado
tiago-vasconcelos tiago-vasconcelos

Ano 2012

Até um dia, Companheiro!

Publicado

em

O filho, pai exemplar, amigo e político Vitor Azevedo foi-se embora…para sempre. O choque da notícia colheu-me indefeso. Ainda estou incrédulo!

Convivi com o Vítor desde os meus vinte e um anos. Não convivi de forma intensa e consistente, mas os períodos em que convivemos foram intensos e, essencialmente, de natureza política.

Não estivemos sempre de acordo. Aliás, estivemos durante muito tempo em campos opostos a apoiar projetos diferentes. Mas sempre nos respeitámos. Conheci-o nas eleições legislativas de 1991 e fomos mantendo contacto. Tempos depois, assumi a presidência da Comissão Política da JSD do Concelho de Santo Tirso, tendo como um dos compromissos eleitorais a formalização da vontade, motivação, irreverência e energia de um conjunto de jovens de Alvarelhos que teimavam em mudar as coisas na sua freguesia. Eram muitos. Lembro-me do Vítor, do Sérgio Quelhas, do Nilton, do Fernando, do Abílio e tantos outros, que lhes peço desculpa de não nomear.

Pouco tempo depois seguimos caminhos diferentes dentro do partido. Fora dele, lutámos pelos mesmos objetivos. Nessa altura, e após uma derrota dentro da JSD de Santo Tirso, afastei-me para terminar o curso. Aquele grupo de jovens liderados pelo Vítor Azevedo continuou a lutar para melhorar a sua terra. O grupo aumentou, mais velhos e mais novos sentiram que era altura de mudar o rumo da sua Freguesia. Todos juntos, conseguiram mudar Alvarelhos para bem melhor.

Voltei a contactar mais intensamente com o Vítor nos conhecidos combates políticos do PSD após a criação do nosso Concelho. Mais uma vez em campos diferentes, mais uma vez respeitando-nos numa altura de muita turbulência interna. O Vítor podia discordar internamente, mas lutava pela sua Freguesia e pelo seu Concelho. Por isso era fácil estarmos lado-a-lado na defesa de um projeto partidário para o Concelho.

Foi assim nas eleições autárquicas de 2001. Nas eleições de 2005 e 2009, o projeto interno e externo voltou a ser o mesmo. Era muito fácil trabalhar com o Vítor Azevedo. Era tranquilo deixar várias tarefas a seu cargo, pois todas tinham resolução. Sei que nestas alturas a emoção faz sobrevalorizar as pessoas que se vão embora, mas não lhe faço nenhum favor ao dizer que o Vítor Azevedo era um homem de trabalho, dedicação e esforço notáveis.

O Vítor foi um excelente membro da direção de campanha. Mas, também foi Vereador, esteve presente nos orgãos políticos da freguesia e foi adjunto do Presidente de Câmara. A disponibilidade, o respeito, o empenho e a dedicação no exercício das suas funções institucionais foi o registo da sua atuação. 

A sua família e amigos podem orgulhar-se do seu percurso – Alvarelhos e a Trofa ganharam com o seu contributo.

Publicidade

Até um dia, Companheiro!

{fcomment}

Continuar a ler...
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Ano 2012

Verbas da Câmara para as obras da Junta tema da Assembleia

Publicado

em

Por

Na sessão ordinária de dezembro da Assembleia de Freguesia de S. Romão foram aprovados o Plano de Atividades e Orçamento para 2013.
Informação sobre a reunião do executivo e membros da Assembleia de Freguesia com Joana Lima sobre as “transferências deliberadas em maio de 2009 e destinadas à remodelação da Casa Quinta de S. Romão” provocou divergências.

(mais…)

Continuar a ler...

Ano 2012

Assembleia de S. Mamede – Documentos previsionais aprovados com abstenção do PSD

Publicado

em

Por

Na sessão ordinária da Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado foram aprovadas, com a abstenção do PSD, as propostas para o Plano de Atividades, PPI, Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013.

O Plano de Atividades, o Plano Plurianual de Investimentos (PPI), Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013 estiveram em discussão na última Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado, que decorreu na quinta-feira, dia 20 de dezembro.

(mais…)

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também

} a || (a = document.getElementsByTagName("head")[0] || document.getElementsByTagName("body")[0]); a.parentNode.insertBefore(c, a); })(document, window);