quant
Fique ligado

Espetáculos

“ A Lua de Maria Sem ” no Teatro Municipal de Vila do Conde

Avatar

Publicado

em

O Teatro municipal de Vila do Conde apresenta dia 4 de Fevereiro a partir das 21h30, o mais recente projeto de João Monge, A Lua de Maria Sem, é a primeira peça escrita por este letrista, a partir dos fados de Alfredo Marceneiro, e contada, entre o teatro e a música, por Maria João Luís e por Manuela Azevedo (Clã) que são, assim, duas expressões de uma mesma personagem, Maria Sem.

Para além dos fados de Alfredo Marceneiro, a peça integra ainda o Fado Menor, cujo autor se desconhece, e música incidental da autoria de José Peixoto, que se encarregou igualmente dos arranjos e da direção musical. O resultado artístico situa-se entre a peça de teatro com música ao vivo e o “concerto encenado”, sendo que musicalmente os fados de Alfredo Marceneiro são apresentados com uma linguagem contemporânea e com uma instrumentação diversa da habitualmente utilizada no Fado: guitarra, baixo e clarinete.

Em palco, entre a palavra e a música, a história de Maria Sem é-nos contada. A peça começa com o velório do pai e é a partir desse momento que conhecemos as desilusões e as paixões de Maria Sem.

Para Maria João Luís o desafio de contar esta história vai mais longe, além de interpretar a atriz é também responsável pela encenação da peça.

Este projeto fica completo com a gravação do CD com o mesmo nome, que foi editado aquando da estreia da peça, em Abril de 2011, no São Luiz Teatro Municipal.

Bilhetes à venda: Teatro Municipal de Vila do Conde e Loja Jo-Jo’s Music (Rua de Cedofeita)

Plateia: 15 eur

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...