Trofa
Arménio Ganga anuncia saída da liderança do Chega da Trofa após eleições distritais do Porto
Arménio Ganga anunciou a sua indisponibilidade para continuar como coordenador da Concelhia do Chega da Trofa, após as eleições para a Distrital do partido no Porto. A decisão foi comunicada pelo próprio através de uma nota onde explica que não pretende ser reconduzido no cargo na sequência das alterações internas verificadas no partido.
O líder da estrutura concelhia da Trofa justifica a decisão com “incompatibilidades de natureza ética”, referindo que recusou integrar o novo projeto sob a alçada da atual liderança distrital. Arménio Ganga faz questão de esclarecer que esta é uma decisão “exclusivamente pessoal e de coerência” e que não representa uma crítica à nova direção da Distrital do Porto.
Nas eleições internas para a Distrital do Chega no Porto, Arménio Ganga apoiou e integrou as listas lideradas por Rui Afonso. A candidatura acabou por ser derrotada por Luís Couraceiro, que venceu o ato eleitoral e assumiu a liderança da estrutura distrital.
Apesar de deixar a coordenação da concelhia, Arménio Ganga garante que continua ligado ao partido, afirmando que “não abandona o projeto da Trofa” e que continuará a colaborar enquanto militante.
No balanço do trabalho desenvolvido durante o mandato, o responsável destaca o percurso feito pela equipa que liderou, afirmando que conseguiu “reerguer o Chega da Trofa do ponto zero” e deixar uma estrutura “organizada, dinâmica e preparada para o futuro”.
O processo de transição da liderança da concelhia será, segundo Arménio Ganga, realizado de forma profissional, com a transferência dos ativos digitais da estrutura. O antigo coordenador deixa ainda a expectativa de que a próxima direção dê continuidade à linha orientadora construída, baseada no “respeito cívico e institucional” e na defesa das convicções do partido.


