Fique ligado

Desporto

Trofense perdeu com Amarante

Publicado

em

O Amarante FC venceu, este domingo, por 1-0, na deslocação ao Estádio do CD Trofense, primeiro classificado de forma isolada à entrada para a jornada nove da Série A da primeira fase da Liga 3 PLACARD. Os alvinegros marcaram no meridiano da primeira parte, ao minuto 25, e conseguiram aguentar a vantagem, apesar da pressão da equipa da casa, que beneficiou, inclusive, de uma grande penalidade, na compensação do segundo tempo.

O CD Trofense controlou a posse de bola nos primeiros minutos, no entanto a equipa orientada por Renato Coimbra não foi capaz de transformar a superioridade em oportunidades claras de golo. O Amarante FC recuou as linhas e inaugurou o marcador na sequência de um ataque rápido lançado por Samuel Vivas. O defesa central passou a bola para Tiago Ventura que explorou a profundidade e venceu os oponentes na velocidade, batendo depois Nuno Silva com um remate por cima do guarda-redes que valeu o primeiro da partida.

A equipa da casa operou algumas alterações na tentativa de restabelecer a igualdade, mas foi o Amarante FC a estar novamente mais perto do golo, no início da segunda parte, aos 49’, num livre direto batido por Fernando Almeida que bateu na trave. Os trofenses continuaram a criar dificuldades ao conjunto alvinegro que foi respondendo com saídas rápidas e tentativas de média e longa distância. Os últimos minutos foram de grande sufoco para os visitantes, que na compensação viram Vasco Paciência rematar ao poste e Moussa desperdiçar uma grande penalidade, acertando com estrondo na trave da baliza defendida por Martim.

Assim, o Amarante FC ascende ao sexto lugar e passa a somar 11 pontos, menos quatro do que o CD Trofense, líder a par do SC Braga B, com 15. Na próxima jornada, que abre a segunda volta, o primeiro classificado recebe o SC São João de Ver, enquanto os amarantinos visitam o Varzim SC.

Publicidade

FICHA DE JOGO

CD TROFENSE 0 – 1 AMARANTE FC
(0-1 ao intervalo)
Liga 3
9ª jornada – Série A
Estádio CD Trofense

Equipa de arbitragem
Árbitro:
 Álvaro Santos
Árbitros assistentes: Alcino Soeira e Renato Monteiro
Quarto árbitro: Marco Pereira

CD TROFENSE: Nuno Silva (cap.); Saldanha, Diogo Gomes (Khalid, 74’) e Gonçalo Cunha (Joel Ferreira, 59’); Nuninho, Reko, Ousmane e Edu Duarte (Vasco Paciência, 59’); Lobo (Miguel Pereira, INT), Ivandro (Tomás Rocha, 59’) e Moussa
Suplentes não utilizados: Rendeiro, Fábio Borges, Diogo Monteiro e Luís Silva
Treinador: Renato Coimbra
Disciplina: cartão amarelo para Diogo Gomes (47’), Nuno Silva (71’) e Gonçalo Cunha (73’)

AMARANTE FC: Martim; Feliciano, Diogo Vila (cap.) e Samuel Vivas; Obama, Fernando Almeida, Harruna, Marcelo (Hélder Pedro, 90+1’) e Rui Pedro; Tiago Ventura (Daniel Rodrigues, 78’) e Saint Louis (Antunes, 54’)
Suplentes não utilizados: Flores, João Filipe, Sousa, Edu, Arome e Roger Almeida
Treinador: Alex Costa
Disciplina: cartão amarelo para Rui Pedro (89’) e Obama (90+3’)
Golos: 0-1 por Tiago Ventura (25’)

Homem do Jogo:
Tiago Ventura (Amarante FC)

Tiago Ventura esteve em destaque ao assinar o único golo da partida numa excelente finalização, ao minuto 25. O avançado demonstrou-se bastante disponível no momento defensivo e afirmou-se como o principal elemento do ataque do Amarante FC, tanto pela procura pela profundidade, como pelos apoios que permitiram à equipa ganhar metros.

fonte e fotos FPF.PT

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Publicidade

          Comer sem sair de casa? clique aqui

Farmácia de serviço

arquivo