quant
Fique ligado

Edição 764

Prémio Mário Soares distingue projetos escolares sobre valorização da dimensão europeia da cidadania

Promovido anualmente pela Delegação Socialista Portuguesa, este prémio é dirigido aos estudantes do 3.º ciclo do Ensino Básico e Ensino Secundário e tem como objetivo premiar projetos no âmbito da valorização da dimensão europeia da cidadania.

Avatar

Publicado

em

Após o sucesso da primeira edição, o Prémio Mário Soares está de volta e visa homenagear um grande socialista e defensor dos valores da União Europeia, proporcionando agora a possibilidade de participação dos alunos do ensino secundário.
Promovido anualmente pela Delegação Socialista Portuguesa, este prémio é dirigido aos estudantes do 3.º ciclo do Ensino Básico e Ensino Secundário e tem como objetivo premiar projetos no âmbito da valorização da dimensão europeia da cidadania. Seis projetos com a capacidade de serem os vencedores e usufruírem da oportunidade de visitar o Parlamento Europeu e desfrutarem de uma viagem e estadia em Bruxelas, por duas noites.
Para entrar nesta competição, é necessário preencher alguns requisitos. Com uma idade limite de 18 anos, serão aceites projetos individuais e coletivos redigidos ou falados na língua portuguesa, entre outros requisitos indicados no regulamento. As candidaturas poderão ser efetuadas até 31 de maio de 2022.
Este prémio terá como jurados, o presidente da Delegação Socialista Portuguesa no Parlamento Europeu, um eurodeputado socialista, um familiar de Mário Soares e dois deputados da Assembleia da República, selecionados pelo Partido Socialista.
Um concurso que valoriza aspetos da valorização da dimensão europeia da cidadania europeia e visa incentivar a discussão e o conhecimento do projeto europeu pelos jovens estudantes portugueses.
Entre 2 e 31 de maio, os interessados podem efetuar a candidatura de forma individual ou coletivamente, através do site, premiomariosoares.eu.

Ana Sofia Carvalho

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...