quant
Fique ligado

Desporto

CR Bougado vai disputar acesso aos nacionais de futsal

Avatar

Publicado

em

A equipa sénior do Centro Recreativo de Bougado, que iniciou a época 2020/2021 na Divisão de Elite Pro Nacional da Associação de Futebol Porto (AFP), vai agora disputar a Fase de Acesso ao Campeonato Nacional da 3.ª Divisão.

A medida, que dita assim o término da fase regular da “Elite”, foi dada a conhecer pelo organismo portuense que, através de comunicado, fez também saber que não serão atribuídas descidas de divisão.

Publicidade

Aquando da suspensão das provas organizadas pela AFP, no dia 15 de janeiro, devido à crise pandémica da Covid-19, o CR Bougado seguia no 2.º lugar da série 1, com 19 pontos, menos um que o líder Maia Futsal e à frente da Ordem (17 pontos) e Gondomar Futsal (13), sendo estas as equipas que se encontravam na fase de apuramento de campeão.

Juntamente com o Trofense, no futebol, o CR Bougado é a associação do concelho que vai disputar o acesso a uma competição nacional, neste caso no futsal.

No novo formato da competição, o CRB seguirá para uma fase de grupos com os 19 pontos conquistados até à suspensão da prova e, aí, tentar ser uma das equipas a avançar para a segunda fase onde, através de eliminatórias, se encontrará o campeão e restantes equipas a integrarem a nova competição da FPF.

Apesar do grande objetivo da época, a manutenção, estar desde logo garantida, e de a participação neste modelo ser facultativa, o NT sabe que a boa prestação da equipa na presente época é o motivo para o presidente Luís Neves decidir que a equipa avançasse para a inédita fase de acesso aos Nacionais.

O CR Bougado ficará a conhecer os seus adversários na próxima sexta-feira, dia 16, e o início da prova está marcado para o fim de semana de 8 e 9 de maio.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...