quant
Fique ligado

Desporto

Trofense começa a disputar acesso à segunda liga a 21 de Abril frente ao Anadia

Publicado

em

O Trofense começa a disputar o acesso à segunda Liga em jogo agendado para as 15 horas do dia 21 de Abril no reduto do Anadia, equipa vencedora da série D.

A subida será disputada a 8 equipas, dividida em 4 pela zona norte e 4 pela zona sul. O vencedor de cada série sobe à Segunda Liga.

O Trofense disputa a subida num mini campeonato a 4 equipas frente ao BragaB, Pevidem e Anadia.

O primeiro jogo do Trofense em casa é na jornada 3, agendado para 9 de Maio pelas 17 horas frente ao BragaB. Na jornada 2, agendada para 2 de Maio joga em casa do Pevidem. Apenas o vencedor de cada série sobe à Segunda Liga.

Todas as equipas que estão nesta fase de subida garantem automaticamente o acesso à Liga 3, nova competição a começar na época 2021/2022.

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Desporto

Daniel Santos campeão regional de Vila Real em XCM

Daniel Santos sagrou-se campeão regional de Vila Real, em master 30, no 9.º Troféu de BTT Acácio da Silva, em Montalegre, realizada no passado fim de semana, a contar para a da 4.ª prova da Taça Regional de Vila Real.

Publicado

em

Por

Daniel Santos sagrou-se campeão regional de Vila Real, em master 30, no 9.º Troféu de BTT Acácio da Silva, em Montalegre, realizada no passado fim de semana, a contar para a da 4.ª prova da Taça Regional de Vila Real.

Na corrida de 60 quilómetros, com 1800 de acumulado, além de Daniel Santos, também Ricardo Cerqueira se destacou, ao alcançar o 2.º lugar. Já Nuno Maia, na meia-maratona vertente Open, foi 5.º em master 40.

Em declarações ao NT, Daniel Santos revelou que não se preparou “de todo” para esta prova. “Decidimos ir para a prova em cima da hora, o que acabou por se refletir na prova o cansaço dos treinos mais duros que realizei durante a semana. Encontramos um percurso muito duro, com constante sobe e desce, o que, sendo uma maratona de 60 quilómetros, acabou por tornar a nossa tarefa mais complicada. Ainda para mais, horas antes, choveu muito e o terreno ficou muito pesado, lamacento e perigoso”, revelou.

Mesmo assim, o ciclista de Alvarelhos conseguiu rolar sempre com os mais rápidos da geral, descolando a faltar três quilómetros da meta, acabando por chegar em 4.º na geral e em 1.º na categoria.

“Estou feliz pela camisola mesmo sem contar e também claro por ter ao meu lado no pódio o meu colega e amigo. Agora é desfrutar da camisola neste resto de época, que será, em princípio, o meu último ano de competição, e dignificar todos os patrocinadores que bem merecem por todo o apoio que nós dão.

Por sua vez, Ricardo Cerqueira mostrou “muito feliz” por se estrear no pódio como atleta federado e logo como vice campeão regional. “Correu muito bem. Consegui seguir no grupo de frente até mais de meio da prova, acabando por descolar um pouco, mas acertei o meu ritmo e gerei o esforço até ao final. Este resultado é o culminar do muito trabalho realizado semanalmente para tentar estar entre os melhores”.

Continuar a ler...

Desporto

Trofense começa campeonato em casa frente à BSad

Publicado

em

Por

Foi efetuado está tarde o sorteio da Liga Portugal SABSEG para a época 2022/2023.

A competição começa no fim de semana de 7 de agosto e ditou que a equipa do Trofense joga em casa frente à equipa da BSad.

Confira o calendário.

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também