Ano 2008
Trofense apresenta-se sem novidades
Boa disposição na apresentação do plantel
Foi sem surpresas no que respeita ao plantel, que o Trofense foi apresentado, esta terça-feira, no encerramento da Trof@posta Jovem, no Parque Nossa Senhora das Dores. Para além do plantel para esta temporada, a festa, que contou com muito humor e boa disposição, contou com a apresentação das cheerleaders e dos novos equipamentos.

Os atletas que reforçam a equipa que se estreia na Liga Sagres na época que se aproxima já eram conhecidos e as novidades ficaram de fora por horas. O avançado Kanu apenas assinou esta quarta-feira, depois de ter rescindido contrato, no dia anterior, com o Marítimo.
Perante cerca de duas mil pessoas o clube substituiu a apresentação de novos reforços por outras surpresas, como as cheerleaders que passarão a animar os jogos em casa, e Hugo Rodrigues, dos Void Project, que também não faltou à festa para dar voz à música feita depois de garantida a subida à primeira liga.

Manuel Rodrigues, vice-presidente do departamento de formação do clube, aproveitou para dar a conhecer as condições que todos os jovens têm no Complexo Desportivo de Paradela e agradecer à direcção, liderada por Rui Silva, todo o apoio dirigido a este segmento do emblema.
Para além da apresentação dos vencedores do concurso de fotografia, outra das iniciativas do clube desenvolvidas na época transacta, foi ainda projectado um vídeo, editado pela TrofaTv, sobre alguns dos acontecimentos que marcam a história do Trofense, como a polémica descida à III Divisão, em 1993, a subida à Liga de Honra, há dois anos, e a ascensão à Liga Sagres.

Cada jogador foi apresentado individualmente por Júlio Magalhães, com Reguila, Valdomiro, Zamorano e Hélder Barbosa a merecerem as maiores ovações do público. A apresentação terminou com a entrada da equipa técnica, Valter, João Renato, Baltazar e António Conceição.
Reconhecendo que o plantel ainda está "incompleto", Toni prometeu "muito trabalho para que todos os trofenses tenham orgulho na equipa" e como objectivo apontou, em tom de brincadeira, "a Liga dos Campeões".
A festa terminou com fogo-de-artifício e muita boa disposição, apesar de algum desânimo por não ter sido apresentado nenhum reforço de última hora.


