quant
Fique ligado

Edição 588

GD Covelas quer ser uma das melhores equipas da 1.ª Divisão

Avatar

Publicado

em

Grupo Desportivo Covelas apresentou equipa sénior masculina que vai militar na série 2 da 1.ª Divisão de futsal da Associação de Futebol do Porto. Estar entre as cinco melhores equipas é o objetivo da temporada.

Pela segunda temporada consecutiva, o Grupo Desportivo Covelas vai militar na 1.ª Divisão de futsal da Associação de Futebol do Porto. A equipa sénior masculina conta com a mesma orientação técnica, liderada por Daniel Sousa e Pedro Oliveira, e vai tentar melhorar a classificação da época transata, que foi o 5.º lugar, com 44 pontos.
O objetivo, porém, está sempre dependente de como se apresentarem os adversários, sublinhou o treinador principal em declarações ao NT, na noite de sábado, 10 de setembro, durante a apresentação da equipa. “Nunca sabemos a qualidade das outras equipas, porque houve muitas mudanças, com muitas subidas de divisão”, adiantou Daniel Sousa, que mesmo assim tem confiança na equipa que montou. “O grupo é bastante coeso e experiente, dá-nos garantias para enfrentar os desafios da época”, acrescentou.
Já David Ferreira, presidente da coletividade, quer ver a equipa “o mais acima possível” na tabela classificativa. “Pelo menos, nos cinco primeiros lugares”, adiantou, sem deixar de garantir que o plantel “foi formado para esse objetivo”.
Apesar de desejar alargar a oferta na modalidade, a falta de infraestruturas são um travão à evolução do projeto da coletividade. “Temos muitas crianças em Covelas que queriam praticar desporto, mas o pavilhão onde treinamos e jogamos, na Escola Básica e Secundária do Coronado e Castro, está sobrelotado”, frisou.
A apresentação da equipa contou com uma cerimónia com pompa e circunstância. Depois da atuação de um grupo de dança de S. Romão do Coronado, os jogadores foram apresentados individualmente e antes do jogo com o Alfenense, em que os covelenses venceram por 4-0, foi feita uma homenagem a Miguel Araújo, jogador que deixou o plantel principal e vai agora fazer parte da equipa B, que milita nos campeonatos concelhios.
A primeira partida oficial da equipa covelense acontece a 24 de setembro, diante do Labruge, e conta para a 1.ª jornada do Grupo 10 da Taça Distrital Sénior. Para a mesma competição, o GD Covelas viaja ao reduto do Centro Recreativo Bougado, a 1 de outubro. O campeonato da série 2 da 1.ª Divisão da Associação de Futebol do Porto começa a 8 de outubro, também no reduto do CR Bougado.

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...