quant
Fique ligado

Edição 588

FC S. Romão cria equipa sénior masculina de futsal

Avatar

Publicado

em

O Futebol Clube S. Romão inscreveu uma equipa sénior masculina na 2.ª Divisão Distrital. Bruno Moreira é o treinador do plantel que ainda está em formação.

O Futebol Clube S. Romão compensou a extinção da equipa sénior de futebol com a criação de uma equipa sénior masculina de futsal. A formação vai militar na 2.ª Divisão da Associação de Futebol do Porto e Bruno Moreira é o treinador.
Em declarações ao NT, durante o Torneio Quadrangular do Centro Recreativo de Bougado no qual os romanenses foram um dos participantes, o treinador explicou que o grupo ainda está a ser formado. “Ainda estamos a escolher jogadores, porque a equipa foi inscrita há relativamente pouco tempo. Este torneio permitiu que visse, pela primeira vez, os atletas a jogar. Ainda só tenho cinco certos no plantel, os restantes estão à experiência”, explicou.
E uma vez que o projeto está numa fase inicial de preparação, traçar objetivos ainda é prematuro. Apesar de não esconder que “como qualquer pessoa que gosta de jogar, a ideia é ganhar e subir de divisão”, Bruno Moreira salvaguarda que, para já, “não é possível ter grandes ambições”. “Vamos fazer o que for possível”, sublinhou.
Todos os atletas que compõem o plantel “são do concelho da Trofa” e, a maior parte, “é oriunda de S. Romão e S. Mamede do Coronado”.
A equipa entra em ação no dia 24 de setembro, na 1.ª jornada do Grupo 15 da Taça Distrital Sénior da Associação de Futebol do Porto, no reduto da AD Penafiel. No dia 1 de outubro, na 2.ª jornada da competição, recebe o ARCD Vila Verde, no pavilhão desportivo da Escola Básica e Secundária do Coronado e Castro, em S. Romão do Coronado. Já no dia 8, recebe o Luso Académico, na estreia do campeonato.

Publicidade

Equipa sénior feminina entra em ação no domingo
O campeonato da 1.ª Divisão de seniores femininos já começou. A equipa sénior do FC S. Romão folgou na jornada inaugural.
Já a equipa júnior feminina inicia a competição no Campeonato Interdistrital em “casa”, diante do Modicus Sandim, no dia 24 de setembro.
A coletividade terá ainda a competir uma equipa de juvenis, na série 2 da 2.ª Divisão da Associação do Futebol do Porto. O primeiro jogo realiza-se a 25 de setembro, em S. Romão, diante do FC Unidos Pinheirense B.
Já os infantis, que folgam na primeira jornada, começam o campeonato da série 2 da 2.ª Divisão no dia 1 de outubro, no terreno do ADC Teibas.
No escalão de benjamins, o FC S. Romão milita na série 2 do campeonato distrital. A primeira jornada realiza-se no dia 25 de setembro, com os romanenses a receberem o Caxinas.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...